RedeTv voltará a ter canal de transmissão direto por Descalvado

RedeTv voltará a ter canal de transmissão direto por Descalvado

Webmaster 02/12/2016 - 14:21
Há dois anos os transmissores foram lacrados pela Anatel por irregularidades na documentação da emissora. Técnico de manutenção vistoriou e aprovou equipamentos da torre



Atendendo às solicitações da população telespectadora do canal da RedeTv que deixou de ser retransmitido pela torre em Descalvado há cerca de dois anos, a administração municipal acaba de fechar negociações com a emissora e com a equipe técnica de ativação para que dentro de 20 dias o canal volte a funcionar com retransmissão local.

A reunião entre um secretário, o servidor público responsável pela manutenção da torre de retransmissão de Descalvado, Luiz Fernando Zaffalon Júnior e o técnico da empresa RF Manutenção Araraquara – prestadora de serviços da emissora, Carlos Stringaci aconteceu na manhã da última quarta-feira, 30, na sala de reuniões da Prefeitura.

Segundo o técnico o canal deixou de ser retransmitido em Descalvado, assim como em outros locais onde a emissora não tinha documentação regularizada e aqui sintonizava através do canal 48 UHF analógico e, depois de uma vistoria por representantes do Ministério das Comunicações, a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que os transmissores fossem lacrados.

Num esforço conjunto da Secretaria de Finanças e do setor de manutenção da torre, as conversações já vinham em andamento aguardando uma posição da emissora que agora sinalizou que irá providenciar toda a documentação necessária para que o canal volte a ser retransmitido por Descalvado. O único custo para a administração pública será com a mão de obra técnica de instalação.

O mais importante o município já possui: o local, toda a aparelhagem necessária, cabeamento, antena e aparelho de transmissão, os quais já foram vistoriados e aprovados pelo técnico. O canal estará de volta na mesma sintonia pelo 48 UHF analógico e futuramente digital. Em alguns pontos da cidade a população tem conseguido sintonizar o canal retransmitido pela cidade de Santa Rita do Passa Quatro, mas com várias interferências.

Logo do Facebook Deixe seu comentário