Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

RedeTv voltará a ter canal de transmissão direto por Descalvado

02/12/2016

Há dois anos os transmissores foram lacrados pela Anatel por irregularidades na documentação da emissora. Técnico de manutenção vistoriou e aprovou equipamentos da torre



Atendendo às solicitações da população telespectadora do canal da RedeTv que deixou de ser retransmitido pela torre em Descalvado há cerca de dois anos, a administração municipal acaba de fechar negociações com a emissora e com a equipe técnica de ativação para que dentro de 20 dias o canal volte a funcionar com retransmissão local.

A reunião entre um secretário, o servidor público responsável pela manutenção da torre de retransmissão de Descalvado, Luiz Fernando Zaffalon Júnior e o técnico da empresa RF Manutenção Araraquara – prestadora de serviços da emissora, Carlos Stringaci aconteceu na manhã da última quarta-feira, 30, na sala de reuniões da Prefeitura.

Segundo o técnico o canal deixou de ser retransmitido em Descalvado, assim como em outros locais onde a emissora não tinha documentação regularizada e aqui sintonizava através do canal 48 UHF analógico e, depois de uma vistoria por representantes do Ministério das Comunicações, a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que os transmissores fossem lacrados.

Num esforço conjunto da Secretaria de Finanças e do setor de manutenção da torre, as conversações já vinham em andamento aguardando uma posição da emissora que agora sinalizou que irá providenciar toda a documentação necessária para que o canal volte a ser retransmitido por Descalvado. O único custo para a administração pública será com a mão de obra técnica de instalação.

O mais importante o município já possui: o local, toda a aparelhagem necessária, cabeamento, antena e aparelho de transmissão, os quais já foram vistoriados e aprovados pelo técnico. O canal estará de volta na mesma sintonia pelo 48 UHF analógico e futuramente digital. Em alguns pontos da cidade a população tem conseguido sintonizar o canal retransmitido pela cidade de Santa Rita do Passa Quatro, mas com várias interferências.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados