Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Justiça Eleitoral fará a diplomação dos eleitos em 2016 no próximo dia 16

03/12/2016

Becão e Luiz Carlos farão um pronunciamento após a diplomação sobre as atividades do Governo de Transição, as diretrizes para 2017 e os nomes oficiais do staff

Assessoria de Transição

Justiça Eleitoral marca a data para a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito 2016, para o próximo dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Descalvado. Também serão diplomados os eleitos vereadores suplentes. A posse oficial acontece em 1º de janeiro de 2017, às 10h, também no Plenário da Câmara.

Os eleitos prefeito e vice-prefeito de Descalvado, Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna caminham para o início oficial do Governo de Transição que deverá efetivamente acontecer após a diplomação pela Justiça Eleitoral. Como é sabido estão sendo realizadas várias reuniões semanalmente em busca de informações sobre finanças, convênios, atividades de todos os setores públicos, com os servidores públicos municipais, e a escolha da nova equipe de governo.

Eles também têm participado de cursos preparatórios de gestão administrativa e palestras e a última foi na sexta-feira, 25, na cidade de Araraquara, com o agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado [TCE-SP], Francisco Pinheiro, na sede da UNESP [Universidade Estadual Paulista], que contou com um debate entre prefeitos e vereadores eleitos sobre “Os desafios da gestão pública Municipal".

Encontros
Becão e Vianna já realizaram encontros com servidores da limpeza pública [Almoxarifado Municipal], do Departamento de Água e Esgoto, do Ginásio Municipal de Esportes, da Agricultura, com o professorado, com dirigentes da Saúde e na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, acompanhados pelo futuro secretário de Finanças, Magela e vereador Argeu Reschini participaram de um encontro na Procuradoria Jurídica da Prefeitura, com representantes da Caixa Econômica Federal para uma atualização de serviços.

Becão e Vianna desmentem especulações e apontam mais dois nomes
Em face de tamanha especulação e inverdades divulgadas em rede social e comunidades de whatsapp esta semana, Becão e Vianna informam à população e a seus eleitores que as informações oficiais sobre suas atividades e escolha de secretariado, bem como das diretorias para a gestão 2017-2020 estarão sendo divulgadas conforme a devida efetivação.

Eles farão uma explanação geral sobre as decisões tomadas, diretrizes a serem seguidas e mais nomes para a composição da futura equipe de governo logo após a diplomação do dia 16, para quem estiver presente e quiser acompanhar a cerimônia, na Câmara Municipal.

Os nomes e suposições que rodaram de boca em boca e via internet sobre a composição do secretariado é mera especulação, mesmo porque a previsão é de que o novo governo tenha no máximo três secretários nomeados e as demais nomeações deverão ocorrer em acordo com o Projeto de Lei 56/2016, que se encontra no Legislativo para aprovação, conforme determinação do Ministério Público.

Dos nomes já enunciados e tidos como certos são para os cargos de Procurador Jurídico Geral do Município - Sérgio Luiz Sartori, para a pasta de Finanças, o contador Geraldo Magela Izeppe e agora esta semana o que ficou definido é o nome que assumirá a pasta da Educação e Cultura, o professor geógrafo Marco Antônio Pratta e para a Assessoria de Comunicação se mantem no cargo a jornalista Marisa Monzani.

Nas próximas semanas outros nomes para diretorias serão divulgados de forma oficial. Fora estes nomes aqui divulgados nenhum outro é confirmado para o novo governo, o que vem sendo propagado em rede social, whatsapp e boca a boca é pura especulação.

Assessoria de Transição
A administração pública do campus da UNESP de Araraquara - Espaços Tecnopolíticos Locais - promoveu um debate sobre “Práticas, Desafios e Perspectivas” para os eleitos em 2016 que assumirão a gestão das cidades a partir de 2017, contando com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de toda a região como forma de preparação da luta que enfrentarão quando assumirem seus cargos.

Dentre os participantes se fizeram presentes o deputado Estadual Roberto Massafera, o vice-prefeito eleito de Araraquara, Damiano Barbiero; a socióloga Edna Martins, os professores Cláudio Paiva - vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras [FCL] da UNESP - Antônio Olenscki, Valdemir Pires e Fernando Martins, do agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado [TCE-SP], Francisco Pinheiro [palestrante], além de alunos da universidade, gestores e uma comitiva de Descalvado com os vereadores eleitos para o próximo mandato: Reinaldo Rodrigues da Cruz [Ninja], Diego da Global, Paulinho Gabrielli, Daniel Bertini, Vagner Bastos e o vice-prefeito eleito, Luiz Carlos Vianna.

Pinheiro defendeu que os novos governos municipais adotem a transparência, o planejamento e o controle interno como estratégias da boa gestão, além da formação continuada dos servidores e da composição de arranjos regionais entre municípios para serviços como destinação do lixo.

Massafera destacou que a crise financeira reduziu as receitas dos municípios e, ao mesmo tempo, aumentou a população dependente exclusivamente da Saúde e da Educação pública. A judicialização da Saúde e da Assistência Social também tem sobrecarregado os municípios que são obrigados a atender as decisões judiciais independente dos recursos disponíveis. Enfatizou que os novos prefeitos eleitos tenham o máximo rigor na aplicação dos recursos públicos e adiantou que será necessária muita criatividade para superar a crise financeira nos municípios.

Outro ponto discutido foi o encarecimento dos serviços de saúde devido ao avanço tecnológico da medicina, que está muito acima do crescimento da economia. Atualmente, municípios como Araraquara gastam 35% do Orçamento em saúde, mais do que o dobro dos 15% constitucionais. Outra questão é a má distribuição tributária que concentra 50% das receitas na União, 30%nos Estados e apenas 20% para os municípios.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados