Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Mais 70 jovens são certificados pelo Programa ‘Jovem Agricultor do Futuro’

07/12/2016

Inscrições para novas turmas estão abertas na sede do Sindicato Rural. Interessados devem ter ente 14 e 17 anos e estar estudando



Setenta alunos de 14 a 17 anos receberam o diploma de formatura de mais um curso Jovem Agricultor do Futuro, realizado pelo Sindicato Rural de Descalvado em parceira com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR. A cerimônia aconteceu no último dia 25 de novembro, às 19h, no Espaço Alternativo da Câmara Municipal.

Sob a coordenação de Marli Furtado, as instrutoras Maria Cristina Paschoal Marcomini – pedagoga, e Fernanda Spadari de Moraes – técnica aplicam o Programa organizado de forma que os desafios e problemas pessoais, os de convivência social e os profissionais surjam no ambiente de aprendizagem de maneira muito semelhante a como aparecem na vida, na sociedade e no trabalho.

O programa é desenvolvido em Descalvado há seis anos também com a parceria da Prefeitura Municipal na concessão de ônibus para transporte dos jovens participantes.

As aulas teóricas acontecem na sede do Sindicato Rural e a parte prática acontece nas instalações da antiga horta municipal. O curso é voltado para jovens e adolescentes na faixa dos 14 aos 17 anos, regularmente matriculados na rede de ensino pública ou privada, que depois de 600 horas – 150 dias, são diplomados.

O Sindicato informa que já se encontram abertas as inscrições para novas turmas para 2017, nos horários de manhã e tarde, com limitação de 35 vagas cada período. A sede do Sindicato está localizada à Rua Dr. Antonio Luiz Fabiano, 72 – São Benedito [antiga vídeo mania]. É necessária a apresentação dos documentos CPF e RG ou RA e o curso é gratuito. Telefones para informações: [19] 3593 1604 e [19] 3583 1778.

Entre os objetivos do curso estão auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades existentes no meio rural atualmente e sobre as perspectivas de mercado de trabalho.

Para se inscrever no curso os jovens devem estar cursando o ensino fundamental ou programas de educação de jovens e adultos [no mínimo na 5º série ou equivalente] ou que já tenham concluído o ensino fundamental, ser filhos de produtores e/ou de trabalhadores rurais e ter condições de frequentar as 600 horas do programa.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados