Morre Henrique Fernando do Nascimento, Prefeito de Descalvado

Morre Henrique Fernando do Nascimento, Prefeito de Descalvado

Webmaster 10/12/2016 - 01:59

Portador de ELA, Prefeito Henrique faleceu em sua casa




O Prefeito Henrique Fernando do Nascimento faleceu no início da madrugada deste sábado, 10 de dezembroa, em sua casa, os 55 anos de idade. Henrique era portador de ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

Henrique foi eleito em dezembro de 2013 em uma eleição suplementar para um mandato de três anos. Ele já havia sido vereador por diversas legislaturas, em quase todas sempre sendo o candidato com maior número de votos.

Velório de Sepultamento
Primeiro prefeito da história de política de Descalvado a falecer durante o exercício do cargo, Henrique será velado na Câmara Municipal, a partir das 5h da manhã e seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Descalvado, as 17h. Manifestamos nossos sentimentos de pesares a todos os seus amigos e familiares.

Linha sucessória
A Lei Orgânica do Município de Descalvado determina que o vice-prefeito assuma o cargo de prefeito da cidade, porém, caso esse se negue a isso, seu mandato será instinto e o próximo na linha sucessória é o presidente da Câmara, que também terá seu mandato extinto caso negue-se a assumir o comando da prefeitura.

A Lei Orgânica também prevê que o Procurador Geral do Município fique responsável pelo expediente da prefeitura até que o sucessor legal assuma, porém esse prazo não pode ser superior a 15 dias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário