Cerca de 200 pessoas lotam a Câmara para a entrega do título de ‘Cidadão Honorário’

Cerca de 200 pessoas lotam a Câmara para a entrega do título de ‘Cidadão Honorário’

Webmaster 10/12/2016 - 08:53
Oito personalidades de outras regiões são nomeadas ‘descalvadenses’ a partir de agora, pelo envolvimento, dedicação e contribuição com o desenvolvimento social de Descalvado


Uma noite cheia de honrarias, glamour, felicitações e histórias de vida. Essa foi a noite de cerimônia de entrega de oito títulos de ‘Cidadão Honorário de Descalvado’, realizada no Plenário da Câmara Municipal, no último dia 05 de dezembro, segunda-feira. Nunca se viu um Plenário tão cheio, cerca de 200 pessoas entre homenageados, familiares, amigos e cidadãos descalvadenses que prestigiaram o evento. A noite teve abertura com o brilho especial da Orquestra Acorde, da Escola Municipal de Música e o encerramento com a apresentação da cantora Carol Viola.

Receberam o título de ‘Cidadão Honorário de Descalvado’: a professora aposentada Maria Ruth Refinetti Moreira dos Santos - por iniciativa do vereador José Dias Bolcão [PSDB], o deputado Federal pelo PSDB e prefeito eleito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Júnior – autoria do presidente da Câmara, vereador Helton Venâncio [PSDB], o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo [TJ-SP] José Odorico de Oliveira Passos - de autoria do vereador Guto Cavalcante [PTB], o deputado Estadual Aldo Demarchi [DEM] – autoria do vereador Sebastião José Ricci [PP], advogado Sérgio Franco de Lima, e os atuais vereadores Pastor Adilson Gonçalves [PSC] e José Dias Bolcão – todos de autoria do vereador Edevaldo Guilherme [PMDB].

Cada homenageado trouxe para o Plenário seus convidados e parentes mais próximos para assistirem ao ato que torna a pessoa conterrânea de Descalvado, mesmo tendo nascida em outra região, mas por merecimento por contribuir de alguma forma com o desenvolvimento social local.

Todos os vereadores autores da concessão dos títulos fizeram uso da palavra e agradeceram o apoio dos demais colegas e do presidente da Câmara, Helton Venâncio pela aprovação. Cada personalidade homenageada tem a sua peculiaridade e sua importância para Descalvado que a fez ser indicada ao título.

Cada homenageado também teve a oportunidade de se apresentar na Tribuna da Câmara e contar um pouco de sua história. Entre eles o desembargador Odorico que a todos comoveu com seu discurso poético em forma de prosa, o advogado Sérgio de Lima que se emocionou ao contar a trajetória do pai que gostava muito de Descalvado e que desde os seus primeiros meses de vida passou a frequentar a cidade e aqui viveu, cresceu, casou-se e se estabeleceu.

Entre todas as histórias de relação dos homenageados com Descalvado, não se poderia deixar de mencionar a vida e atividade do vereador José Dias Bolcão, contada pelo autor da homenagem, o vereador Edevaldo Guilherme. Zé Dias veio do sertão da Paraíba fugindo da fome e chegou a Descalvado com a empresa que realizava abertura de estradas, a Camargo Corrêa, com a qual cresceu e fez sua vida. Zé dias foi lembrado como um dos homens que mais ajudou Descalvado quando era bem de vida.

Demarchi e Duarte Nogueira, dois grandes deputados que sempre estiveram próximos de Descalvado atendendo a pedidos do legislativo e do executivo, empenhando verbas em prol de vários setores públicos. O primeiro é da cidade de Rio Claro e o segundo da cidade de Ribeirão Preto. Enfim, parabéns a todos os novos descalvadenses!

Autoridades
Compareceram à cerimônia os eleitos no pleito 2016, o prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna, os vereadores Paulinho Gabrielli, Vagner Basto, Daniel Bertini e Reinaldo Rodrigues da Cruz [Ninja]; as autoridades capitão da PM Daniel do Amaral Veiga, ex-prefeito José Carlos Calza; subprocuradora Municipal dra. Giovanna [representando o prefeito Henrique do Nascimento], dra Luana Menegat e dra. Cibele Cristina Brambilla Rizzi representando a OAB e o dr. Claudio Romantini representando os cartórios de registros.

Na comitiva do deputado Demarchi vieram autoridades do município de Corumbataí: o prefeito eleito Leandro Martinês e seu vice João Altarugio, e os vereadores Manoel Berbel e Daniel Zaine Borgo – presidente da Câmara.

Fotos:
Vereadores da atual legislatura, no destaque Ricci

Becão, deputado Demarchi e esposa e Luiz Carlos Vianna
Duarte Nogueira ao lado de Aldo Demarchi

Vereador Pastor Adilson, esposa e o autor da homenagem, vereador Edevaldo

Dr. Sérgio de Lima, com esposa e o vereador Edevaldo, autor da homenagem

Vereador José Dias Bolcão recebendo o título de Cidadão Honorário das mãos do colega Edevaldo

Deputado Aldo Demarchi recebendo o título das mãos do vereador Ricci

Ricci também cumprimentou a esposa de Demarchi com um ramalhete de flores

Autoridades: Vianna, Becão, capitão Veiga, ex-prefeito Calza, dra. Giovana, esposas de Odorico e Pastor Adilson

Comitiva dos eleitos de Corumbataí

Vereadores eleitos em 201: Gabrielli, Daniel Bertini e Vagner Bastos

Duarte Nogueira recebendo o título das mãos do presidente da Câmara, Helton Venâncio

Duarte Nogueira em seu discurso desejou boa sorte a Becão e Luiz Carlos, que assumirão a administração pública em 2017

Vereador Guto entrega o título ao desembargador Odorico e flores a sua esposa

Vereador José Dias entregando o título à professora Ruth Refinetti
Profª Ruth ao lado do esposo e do vereador José Dias

Câmara lotada, com cerca de 200 pessoas

Apresentação de Carol Viola encerrando as homenagens
Reunião da família Franco de Lima no encerramento das homenagens
Logo do Facebook Deixe seu comentário