Descalvado, 17 de Janeiro de 2018 Busca:   
Descalvado

Saúde Municipal terá o enfermeiro Bonelli como secretário a partir de 2017

10/12/2016

Depois de várias semanas buscando um nome para a pasta, Becão e Vianna receberam um sim do enfermeiro Wander Bonelli para assumir a Saúde Municipal. Entre as primeiras ações está a criação de uma central de distribuição de remédios


Assessoria de Transição


Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna anunciaram na manhã de quinta-feira, 08, o nome do profissional que assumirá a pasta da Secretaria Municipal de Saúde a partir de 2017, o enfermeiro Wander Bonelli, que já é servidor público municipal. Dessa forma o staff do novo governo vai tomando forma e definindo as diretrizes para começar a gestão a partir de 1º de janeiro. Até a diplomação dos eleitos, que será no próximo dia 16, sexta-feira, às 16h, na Câmara Municipal outras definições serão anunciadas.

Bonelli, na verdade, já vinha colaborando com o grupo escolhido pelo povo para administrar Descalvado, passando informações e relatórios da Saúde Municipal com apoio da atual diretora de Saúde, Luiza Tinelli. As negociações duraram semanas, pois o enfermeiro, considerado extremamente técnico e profissional teria recebido convites de outras cidades para ocupar um cargo na pasta da Saúde.

Na noite, de quarta-feira, o enfermeiro aceitou em definitivo o convite feito e aprovação unânime do grupo de Becão e Vianna. Durante reunião oficial para anunciar o nome do novo secretário, na manhã de quinta-feira, foram discutidas as principais ações para otimizar o sistema de saúde pública. “Nossa administração dará prioridade à qualidade do gasto público, não só na Saúde, mas em todos os setores”, declarou o vice-prefeito eleito, Vianna.

Wander Bonelli é enfermeiro do Plantão Noturno em Descalvado e diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação [DRCA], cargo que também ocupa na cidade de São Carlos e é formado pela Universidade Caminho Castelo Branco – Unicastelo. Seus conhecimentos e experiências contribuirão para o novo modelo de gestão em Saúde Pública.

Entre os assuntos em pauta está a criação de uma central de distribuição de remédios para as unidades públicas, com controle de estoque e planilha de entrega, além da sistematização integrada de informações e prontuários de pacientes atendidos. Becão frisou a necessidade de se viabilizar a volta do plantão médico noturno em algumas unidades de Saúde, para beneficiar o paciente que trabalha durante do dia, sem ter que faltar do emprego.

A questão mais debatida foi o atendimento do Pronto Socorro, que tem ficado com uma lacuna nos horários de troca de plantão de funcionários e médicos, que tem deixado a população desassistida por um intervalo de até duas horas. A meta é promover uma mudança neste sistema. As dificuldades financeiras da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia também entraram na pauta. O grupo estará buscando soluções para uma melhor gestão do dinheiro público empregado na entidade.

Na tarde desta sexta-feira, 09, uma equipe da atual administração, do futuro governo 2017-2020 e membros da Santa Casa estariam reunidos com a Promotoria Pública para tratar das subvenções do próximo exercício. Na próxima semana a redação trará uma entrevista com o futuro secretário.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados