Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Papai Noel recebe a criançada a partir desta segunda-feira

12/12/2016

Festividades e solenidades são suspensas no período de luto oficial, mas permanecem algumas atividades do período natalino que não puderam ser adiadas



Apesar da tristeza que acometeu a cidade após o falecimento do querido prefeito Henrique do Nascimento, na madrugada de sábado, 10, e a declaração de luto oficial por sete dias, o período natalino não poderia ser suspenso ou adiado, pois o comércio local está contando com as atividades e os eventos natalinos para alavancar as vendas.

A administração suspendeu a chegada de trenzinho do Papai Noel até a Praça da Matriz como aconteceu no ano passado, em face do momento de luto, mas o bom velhinho abrirá as portas da Casa do Noel às 19h30 desta segunda-feira, 12, instalada na Praça da Matriz para receber a criançada que sonha o ano inteiro com as festividades de Natal.

Estará funcionando a chamada Vila do Noel, também instalada na Praça da Matriz oferecendo ao público uma apetitosa área de alimentação, exposições de orquídeas e de móveis feitos com páletes [estrados de madeira] da ONG DAREVI e haverá cama elástica para diversão das crianças. O evento é uma realização da empresa DM Stands e Montagens em parceira com a Prefeitura de Descalvado, através da SELT [Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo].

Segundo informações, tendo em vista a falta de recursos financeiros neste momento de crise, a festa de Natal poderá não ter o mesmo glamour de anos anteriores, mas não deixará de acontecer. A opção foi contar com a parceria do setor privado e que deu certo.

O bom velhinho estará na Praça durante a semana sempre a partir das 19h30, aos sábados e domingos os horários ainda estão sendo definidos e, em breve o diretor de Turismo, Danilo presta estará dando maiores detalhes.

Exposição suspensa
Devido ao falecimento do prefeito Henrique Fernando do Nascimento, a direção do Museu Público Municipal suspendeu a inauguração da III Mostra Anual do Prof. Mario Jordão e Alunos, que seria realizada nesta terça-feira, 13, até o dia 17.

A exposição poderá será remarcada a partir do próximo ano. A equipe do Museu agradece a compreensão de todos.

Presépio no Museu
O Presépio Natalino do artista Giacomelli Júnior teve a montagem concluída na última semana e começa a receber visitação pública a partir de quarta-feira, 14, também sem qualquer solenidade de inauguração. A visitação é gratuita até o dia 06 de janeiro. À noite o presépio fica todo iluminado.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados