Alerta de Golpe - Santa Casa de São Carlos

Alerta de Golpe - Santa Casa de São Carlos

Webmaster 14/12/2016 - 15:04
A Mesa Administrativa da Santa Casa de São Carlos alerta a população sobre um golpe que está sendo aplicado na região, no qual o golpista passa-se por funcionário da Santa Casa, solicitando depósito em dinheiro, às famílias com parentes internados no hospital, principalmente, os que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva [UTI].

A Santa Casa afirma que não realiza qualquer ligação telefônica solicitando depósito em dinheiro ou outro tipo de cobrança de valores para subsidiar tratamento ou procedimento médico de pacientes internados através do Sistema Único de Saúde [SUS], convênios ou particular.

A população deve ficar alerta. Qualquer ligação telefônica que solicite depósitos em nome da Santa Casa para pagamento de procedimentos médicos, trata-se de um golpe.

A Santa Casa solicita que as famílias que receberem ligações com essas características, entrem em contato com a autoridades de Segurança Pública através do telefone 190.

Importante!
A Santa Casa tem uma Central de Doações, que faz contatos diários com contribuintes que queiram colaborar com o hospital. Esse setor atua na Santa Casa há mais de 15 anos e conta com aproximadamente 13,5 mil contribuintes.
A abordagem feita pela equipe da Central de Doações não estipula valores. Neste caso, é o próprio contribuinte que define com quanto pode ajudar.

Durante a abordagem é solicitada uma contribuição para a manutenção do hospital, e nunca para um paciente especifico.

Sempre são valores pequenos, que tem como doação mínima R$ 5,00. Com a doação concluída o contribuinte tem em mãos um recibo com a marca da Santa Casa e o CNPJ da instituição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário