Justiça Eleitoral faz a diplomação de todos os eleitos na Câmara Municipal

Justiça Eleitoral faz a diplomação de todos os eleitos na Câmara Municipal

Webmaster 16/12/2016 - 22:22
Os 11 vereadores eleitos, os 06 primeiros suplentes por coligação e o prefeito e seu vice, Becão e Vianna receberam o diploma de vitória nas urnas das mãos do juiz eleitoral



Eleitos em 2016 são diplomados pela Justiça Eleitoral em cerimonia realizada no Plenário da Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira, 16, com a presença do juiz eleitoral, dr. Rafael Pinheiro Guarisco que fez a entrega dos diplomas ao prefeito e vice, Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, aos 11 vereadores eleitos e/ou reeleitos para o mandato de 2017 a 2020, bem como aos seis primeiros suplentes representantes de cada coligação.

Fizeram parte da mesa, dr. Guarisco, a promotora de Justiça dra. Mariana Fittipaldi, o prefeito empossado dr. Paulo César Martins Guerra e o presidente da Câmara, vereador Helton Venâncio, também se fez presente a 2ª promotora de Justiça, dra. Deborah Cristina Benatti e muitas autoridades locais representantes de entidades, associações, congregações e empresas.

Como o município ainda está de luto pelo falecimento do prefeito Henrique do Nascimento [10 de dezembro], o juiz eleitoral pediu um minuto de silêncio manifestando os sentimentos de pesares aos amigos e familiares e deu início à cerimônia de diplomação com a execução do Hino Nacional e do Hino de Descalvado.

Dr. Guarisco além de parabenizar cada um dos eleitos pela importante vitória nas urnas fez um lembrete do compromisso que cada um tem com os cidadãos que depositaram o voto e a confiança, da importância da democracia e do interesse público que devem estar em primeiro lugar sempre à frente dos interesses pessoais. Falou da probidade e necessidade de atuar com honestidade, com zelo pelo patrimônio público. “Cada um de nós precisa fazer a sua parte, e isso em tempos difíceis como esse que estamos vivendo é ainda mais importante. A população deve cada vez mais participar do mandato dos eleitos, seja do poder Executivo, seja junto ao poder Legislativo participando das sessões, participando das atuações dos vereadores, se mobilizando nos bairros para que realmente façamos uma corrente pro bem em prol de uma melhora pra todos nós”, encerrou suas considerações e que apesar do momento feliz de comemoração e confraternização se encontra muito triste pelo ocorrido com o prefeito Henrique.

Os primeiros a receberem os diplomas foram os vereadores suplentes: DEBORA FARIAS CABRAL - 1º Suplente da Coligação Pelo Bem de Descalvado; DONALD DANIEL CALZA - 1º Suplente da Coligação Juntos por Amor a Descalvado; GILSON DOS SANTOS RODRIGUES - 1º Suplente da Coligação Unidos por Descalvado; JACAUNA RODRIGUES DE LIMA -1º Suplente da Coligação Um Tempo novo para Descalvado; MARISA GOMES DA SILVA- 1º Suplente da Coligação Descalvado acima de tudo e, VALTER LUIS DANIELLI – 1º Suplente da Coligação Renovar para o Futuro.

Na sequência receberam os diplomas os vereadores eleitos para compor as 11 cadeiras do legislativo [lista abaixo], o prefeito e o vice-prefeito. Com a palavra o presidente da Câmara, Venâncio desejou boa sorte aos vereadores eleitos e reeleitos. O prefeito empossado, dr. Paulo, no uso da palavra comparou a guerra de poderes assistida no país à mesma que também acometeu Descalvado nos últimos anos e que espera que todos os eleitos pratiquem a verdadeira política que á a arte de servir e não de se servir. Pediu que todos se aliem para que os últimos quatro anos não se repitam e que todos trabalhem unidos.

O prefeito eleito Becão também se pronunciou e em primeiro lugar falou da perda irreparável do prefeito que era um amigo e irmão, um homem sem maldade no coração. Parabenizou o juiz eleitoral pela maneira como conduziu o processo eleitoral 2016 que se seguiu com grande tranquilidade e pediu o apoio de todos para governar nos próximos quatro anos. “Falar que vamos consertar Descalvado de uma hora para outra, nós não vamos, não vamos vender ilusão. Temos desafios que não são fáceis, são muito difíceis, mas também não fomos enganados ao enfrentar as eleições, sabíamos de todos os desafios”, declarou.

O vice-prefeito Vianna falou em nome de todos os diplomados e desejou que o mandato lhes proporcione vivenciar o lado bom da política. “Que façam bom uso do diploma recebido buscando e defendendo sempre o interesse público, e que lhes sejam conferidos a grandeza maior que o político pode alcançar: o reconhecimento público”, alentou e chamou a todos para que se unam para enfrentar os desafios.

Após o encerramento da cerimônia todos os presentes foram convidados a participar do plantio de uma muda de acácia amarela, no jardim da Câmara, onde cada um dos eleitos colocou um pouco de terra, marcando o início da renovação das esperanças e que daqui há dois anos todos possam conferir o crescimento e desenvolvimento desta árvore.

Vereadores eleitos e diplomados
DANIEL BERTINI – eleito com 287 votos, pela coligação Tempo novo para Descalvado

VAGNER BASTO – eleito com 289 votos, pela coligação Renovar para o futuro

CARLOS CÉSAR PAIVA – eleito com 325 votos, da coligação Pelo bem de Descalvado

ARGEU DONIZETTI RESCHINI – eleito com 344 votos, pela coligação Renovar para o futuro

SEBASTIÃO JOSÉ RICCI – eleito com 381 votos, pela coligação Descalvado acima de tudo

REINALDO RODRIGUES DA CRUZ – eleito com 440 votos, pela coligação Juntos por amor Descalvado

ADILSON GONÇALVES – eleito com 500 votos, pela coligação Juntos por amor a Descalvado

DIEGO RODRIGUES DA SILVA – eleito com 731 votos, pela coligação Pelo bem de Descalvado

LUIZ CARLOS VICK FRANCISCO – eleito com 910 votos, pela coligação Pelo bem de Descalvado

PAULO AFONSO GABRIELLI FILHO – eleito com 936 votos, pela coligação Pelo bem de Descalvado

LUIS GUILHERME PANONE – eleito com 939 votos, pela coligação Unidos por Descalvado

Por Marisa Monzani
Logo do Facebook Deixe seu comentário