Futuro governo municipal estreita relações com a reitoria da Universidade Brasil

Futuro governo municipal estreita relações com a reitoria da Universidade Brasil

Webmaster 24/12/2016 - 12:15
Além da excelente receptividade, o magnífico reitor apresentou programas de incentivos que facilitam o acesso dos alunos ao ensino superior com descontos de até 100% nas mensalidades

Assessoria de Transição


O magnífico reitor da Universidade Brasil, dr. José Fernando Pinto da Costa, recebeu a visita de cortesia do prefeito eleito e seu vice de Descalvado, Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, acompanhados do diretor do Campus de Descalvado, prof. Paulo Roberto Marcatto, nesta segunda-feira, 19, em seu gabinete na Capital para uma primeira aproximação e estreitamento dos laços com a cidade para novos avanços na Educação profissional e em novos projetos a partir de 2017.

O vice-prefeito eleito disse que a visita foi de extrema importância para o município e renderá grandes frutos a partir do próximo ano. Os incentivos de acesso ao ensino superior promovidos pela Universidade Brasil, vem beneficiando os descalvadenses com programas de concessão de bolsas de estudos através de concursos que chegam até 100%, além de outros programas de incentivos que atingem 50% de descontos em praticamente quase todos os cursos, para a geração de mão de obra qualificada, com a meta de atender à demanda das atuais empresas e das futuras empresas que possam vir a se instalar no município.

Além desse comprometimento o reitor da Universidade Brasil apresentou alguns projetos que poderão contar com a parceria da nova administração municipal, que vão de encontro aos propósitos dos eleitos, trazendo grandes oportunidades à comunidade descalvadense, no segmento da Educação e também do Esporte.

Em breve Dr. José Fernando deverá vir à Descalvado para uma audiência pública, onde se apresentará oficialmente às lideranças locais e regionais, falando das mudanças da Universidade que deixa de ser Unicastelo e passa a ser Universidade Brasil. Ele já se apresentou no campus de Fernandópolis anunciando inclusive um projeto de implantação de uma usina fotovoltaica, para gerar energia solar para a instituição, com o intuito de fomentar as pesquisas na área de energias renováveis.

O diretor do campus de Descalvado, prof. Marcatto relata que essa apresentação de Becão e Vianna ao reitor dr. José Fernando foi muito importante, visto que a Universidade passa por um momento de internacionalização, estabelecendo parcerias com vários países do MERCOSUL e com implantação de uma faculdade nos EUA, além de especialização na área de medicina que tem atraído alunos de diversos países.

Descalvado tem sido uma cidade privilegiada pelo seu número de habitantes tendo à disposição um polo universitário do porte da Universidade Brasil, com atualmente sete cursos em atividades: Administração de Empresas, Direito, Agronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Pedagogia e Enfermagem. “Há uma elevada expectativa da formação de novas turmas em novas áreas, a partir de 2017”, comenta prof. Marcatto, além da continuidade dos cursos de ensino à distância com formação em bacharelado e de tecnologias.

Foto: Prefeito Becão ao lado do reitor da Universidade Brasil, dr. José Fernando, acompanhado pelo vice-prefeito, Luiz Carlos Vianna e prof. Paulo Marcatto, em SP

Logo do Facebook Deixe seu comentário