Semente Cultural fez o Natal de várias crianças mais feliz

Semente Cultural fez o Natal de várias crianças mais feliz

Webmaster 28/12/2016 - 14:25
Brinquedos entregues às crianças são provenientes de doações feitas ao Centro de Solidariedade Madre Teresa

Texto: Marisa Monzani

Durante todo o ano a presidente da Associação Semente Cultural de Descalvado, Lenita Rodrigues faz visitas nas comunidades descalvadenses com objetivo de sempre ajudar os mais necessitados, seja no que estiverem precisando e é nas épocas festivas como Dia das Crianças, Natal e até mesmo em qualquer época do ano que tiver arrecadado brinquedos, as crianças dos bairros são presenteadas pela entidade.

Nos dias 20 e 24 de dezembro, Lenita esteve nas comunidades dos bairros Bosque do Tamanduá, Vila Freitas, Parque Milênio e Parque Morada do Sol entregando brinquedos provenientes de doações feitas ao Centro de Solidariedade Madre Teresa que sempre repassa essas doações para que a Associação Semente Cultural atenda aos mais carentes. Foram entregues cerca de 100 brinquedos.

Em uma conversa informal, a presidente da Semente Cultural disse que brinquedos para meninos são mais difíceis de se receberem como doação, há sempre mais brinquedos para as meninas e, quando há colaboração de pessoas e de empresas da cidade, a falta do brinquedo para os meninos é compensada com a entrega de balas e doces.

A Semente Cultural existe há cinco anos e foi declarada de Utilidade Pública Municipal, pelo Legislativo de Descalvado. A diretoria vem lutando para vencer os trâmites burocráticos e conseguir a aprovação da Utilidade Pública em âmbito Estadual e Federal, o que permitirá o recebimento de recursos para o desenvolvimento de vários projetos.

Fotos:
Lenita entregando brinquedos para as crianças de alguns bairros
A alegria do Natal é esperar a doação dos brinquedos
Logo do Facebook Deixe seu comentário