Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados na manhã deste domingo

Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados na manhã deste domingo

Webmaster 01/01/2017 - 13:27
Luisinho Panone é eleito Presidente da Câmara




O Prefeito eleito Antônio Carlos Reschini [PR], o Becão, o Vice-Prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna [PPS] e todos os 11 vereadores eleitos nas eleições de 2016 foram empossados em seus respectivos cargos na manhã deste domingo, 1º de janeiro, em uma sessão solene ocorrida na Câmara Municipal.

A sessão de posse, que foi presidida pelo vereador eleito mais votado Luis Guilherme Panone [PSD] foi bastante calma e tranquila, contando com a presença de diversas autoridades, como do Major PM Luis Sérgio Mussolini Filho, do prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, dos ex-prefeitos Paulo Cesar Martins Guerra, Anderson Aparecido Sposito, Luis Antonio Panone, José Carlos Calza e Tomas Vita. Também estavam presentes na sessão a ex-prefeita de Pirassununga, Cristina do Léssio, bem como os novos secretários municiais e demais diretores que comporão a equipe de governo ao lado de Becão.

Iniciada a sessão o vereador Luisinho Panone deu posse a todos os vereadores eleitos, sendo eles Adilson Gonçalves [PSC], Argeu Reschini [PTB], Carlos César Paiva [PR], Daniel Bertini [PMN], Diego Rodrigues da Silva [PR], Luiz Carlos Vick Francisco [PPS], Luis Guilherme Panone [PSD], Paulo Afonso Gabrielli Filho [PPS], Reinaldo Rodrigues da Cruz [PSDB], Sebastião José Ricci [PP] e Vagner Basto [PRB], logo após os empossados foram o prefeito Becão e seu vice, Luiz Carlos Vianna.

Becão lembrou em seu discurso que como compromisso de campanha, irá fazer um governo sério, focado na gestão administrativa, sem conchavos políticos e com bastante seriedade. Luiz Carlos também lembrou do compromisso do governo técnico, e não político, que visa a verdadeira reestruturação administrativa que Descalvado tanto necessita.

Desafios
Becão, Luiz Carlos e os onze vereadores empossados iniciam hoje uma longa jornada, de quatro anos, com a árdua tarefa de devolver a Descalvado o status que já teve, de cidade próspera e pacífica, mas que por motivos pessoais de poucos, acabou entrando em uma espiral de queda na qualidade administrativa e política, bastante intensificada nos últimos três anos.

Dentre os maiores desafios desse novo governo estão a retomada do controle administrativo da prefeitura, a gestão financeira de uma prefeitura quebrada, uma cidade com a saúde deficitária e literalmente “doente”, a limpeza das vias públicas e outros fatores que somente serão resolvidos com união, união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Histórico do Prefeito
Becão foi eleito vereador pela primeira vez em 1982, para um mandato de seis anos, sendo reeleito em todas as eleições que disputou para o legislativo, totalizando seis mandatos, trinta anos de vida pública como vereador. Em 2008 foi eleito vice-prefeito e ao lado de Luis Antonio Panone fizeram uma das gestões mais técnicas e bem-sucedidas da história, e agora, em 2017, assume o controle do Poder Executivo, como prefeito de Descalvado.

Luiz Carlos, seu vice, foi vereador por diversas legislaturas, presidente da Câmara no biênio 2009/2010, é advogado, contador e dono de um conhecimento intrínseco do funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo e juntos, certamente conseguirão assumir os compromissos de campanha, sobretudo o de reconstruir Descalvado.

Mesa da Câmara
Após a sessão de posse os vereadores iniciaram a votação para a eleição da mesa administrativa da Câmara, sendo que após a eleição, feita com voto aberto como determina o regimento interno da casa, os vereadores elegeram como Presidente o vereador Luis Guilherme Panone, vice-presidente o vereador Paulo Afonso Gabrielli Filho, primeiro secretário o vereador Diego Rodrigues da Silva e segundo secretário o vereador Vagner Basto. A partir de agora a mesa administrativa da Câmara irá escolher a composição das comissões que compõe o trabalho legislativo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário