Descalvado, 23 de Janeiro de 2017 Busca:   
Descalvado

Policiais recebem treinamento para uso de nova arma não letal. Prefeito, vice e vereadores acompanharam demonstração de uso

06/01/2017

Os Policiais Militares que exercer suas funções em Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro parraram por treinamento para que possam fazer uso da mais nova arma não letal adquirida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a pistola Spark, uma arma de incapacitação neuromuscular que visa incapacitar temporariamente o agressor que esteja causando alguma espécie de conflito.

O treinamento aconteceu na manhã de ontem, 5 de janeiro, na sede da 3º Cia PM em Descalvado e foi ministrado pelo Capitão Daniel Veiga, que além de demonstrar a forma de utilização da arma e os efeitos que ela gera no organismo do ser humano, lembrou os policiais quanto aos procedimentos operacionais durante a abordagem, para que assim o trabalho policial transcorra da melhor maneira possível.

O Capitão Veiga salientou durante o treinamento que o Policial Militar trabalha na preservação da vida, seja ela a do agente da lei, no caso o próprio Policial Militar, ou a de um indivíduo da sociedade, por isso essa nova arma, a Spark, é uma alternativa na mediação de conflitos, que deve ser utilizada entre a verbalização do policial para com o agressor e a necessidade do uso de arma de fogo.

Anteriormente os policiais do estado faziam uso da Taser, uma arma similar, porém como ela é de fabricação americana demandava um alto custo para o Estado, principalmente na reposição de cartuchos, agora com a Spark, que é fabricada por uma empresa sediada no Rio de Janeiro, o custo é menor.

Veja abaixo um vídeo obtido no YouTube que demonstra a força desse tipo de armamento, pois ele foi capaz de incapacitar um boi de porte grande.

Prefeito, Vice e Vereadores acompanharam o treinamento
O prefeito Becão [PR], o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna [PPS] e os vereadores Vagner Basto [PRB] e Daniel Bertini [PMN] acompanharam parte do treinamento e assistiram a uma demonstração de uso do novo armamento e, fazendo uso da palavra, o prefeito Becão primeiramente congratulou os policias por trabalharem incansavelmente pela manutenção da paz e o selo com a segurança em Descalvado e logo em seguida ratificou o fato de que a prefeitura está à disposição para ajudar a Polícia Militar no que for preciso.

Becão e Luiz Carlos relembraram de um compromisso de campanha e afirmaram para os policiais que o mais breve possível estarão efetivando convênio com o Governo do Estado para a implantação da Atividade Delegada no município, para que mais policias possam trabalhar em Descalvado para melhorar ainda mais a segurança das pessoas.

Descalvado, referência em treinamento
O Capitão Daniel Veiga completará no próximo dia 19 de janeiro um ano no comando da força policial em Descalvado e nesse período vem trabalhando para transformar Descalvado em um centro de treinamento operacional para policiais de todo o estado.

Ele já iniciou tratativas com o poder público para que o município disponibilize uma área, que servirá de estande de tiro e treinamento tático para policiais de toda a região. Nos últimos meses a cidade foi palco de várias ações que visaram a capacitação do policial militar, como treinamento de disparo, mediação de conflitos, intervenção policial em situações de perturbação da ordem pública e agora o treinamento no uso de arma de incapacitação neuromuscular.




Voltar


Policiais recebem treinamento para uso de nova arma não letal. Prefeito, vice e vereadores acompanha


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados