Policiais recebem treinamento para uso de nova arma não letal. Prefeito, vice e vereadores

Policiais recebem treinamento para uso de nova arma não letal. Prefeito, vice e vereadores acompanharam demonstração de uso

Webmaster 06/01/2017 - 09:02
Os Policiais Militares que exercer suas funções em Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro parraram por treinamento para que possam fazer uso da mais nova arma não letal adquirida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a pistola Spark, uma arma de incapacitação neuromuscular que visa incapacitar temporariamente o agressor que esteja causando alguma espécie de conflito.

O treinamento aconteceu na manhã de ontem, 5 de janeiro, na sede da 3º Cia PM em Descalvado e foi ministrado pelo Capitão Daniel Veiga, que além de demonstrar a forma de utilização da arma e os efeitos que ela gera no organismo do ser humano, lembrou os policiais quanto aos procedimentos operacionais durante a abordagem, para que assim o trabalho policial transcorra da melhor maneira possível.

O Capitão Veiga salientou durante o treinamento que o Policial Militar trabalha na preservação da vida, seja ela a do agente da lei, no caso o próprio Policial Militar, ou a de um indivíduo da sociedade, por isso essa nova arma, a Spark, é uma alternativa na mediação de conflitos, que deve ser utilizada entre a verbalização do policial para com o agressor e a necessidade do uso de arma de fogo.

Anteriormente os policiais do estado faziam uso da Taser, uma arma similar, porém como ela é de fabricação americana demandava um alto custo para o Estado, principalmente na reposição de cartuchos, agora com a Spark, que é fabricada por uma empresa sediada no Rio de Janeiro, o custo é menor.

Veja abaixo um vídeo obtido no YouTube que demonstra a força desse tipo de armamento, pois ele foi capaz de incapacitar um boi de porte grande.

Prefeito, Vice e Vereadores acompanharam o treinamento
O prefeito Becão [PR], o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna [PPS] e os vereadores Vagner Basto [PRB] e Daniel Bertini [PMN] acompanharam parte do treinamento e assistiram a uma demonstração de uso do novo armamento e, fazendo uso da palavra, o prefeito Becão primeiramente congratulou os policias por trabalharem incansavelmente pela manutenção da paz e o selo com a segurança em Descalvado e logo em seguida ratificou o fato de que a prefeitura está à disposição para ajudar a Polícia Militar no que for preciso.

Becão e Luiz Carlos relembraram de um compromisso de campanha e afirmaram para os policiais que o mais breve possível estarão efetivando convênio com o Governo do Estado para a implantação da Atividade Delegada no município, para que mais policias possam trabalhar em Descalvado para melhorar ainda mais a segurança das pessoas.

Descalvado, referência em treinamento
O Capitão Daniel Veiga completará no próximo dia 19 de janeiro um ano no comando da força policial em Descalvado e nesse período vem trabalhando para transformar Descalvado em um centro de treinamento operacional para policiais de todo o estado.

Ele já iniciou tratativas com o poder público para que o município disponibilize uma área, que servirá de estande de tiro e treinamento tático para policiais de toda a região. Nos últimos meses a cidade foi palco de várias ações que visaram a capacitação do policial militar, como treinamento de disparo, mediação de conflitos, intervenção policial em situações de perturbação da ordem pública e agora o treinamento no uso de arma de incapacitação neuromuscular.
Logo do Facebook Deixe seu comentário