Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria Municipal de Educação deverá abrir salas de aulas para o EJA 2017

12/01/2017

Escolas do Ensino Fundamental - Ciclo II estão abertas para registrar a intenção de matrículas dos interessados a partir dos 16 anos completos


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Descalvado [SEEC] está convidando os jovens que tenham 16 anos de idade completos e que ainda não terminaram o Ensino Fundamental Ciclo II 6º ao 9º ano - antiga 8ª Série que procurem pelas escolas municipais mais próxima para manifestarem interesse e intenção de matrícula. Dependendo da demanda as salas de aulas poderão ter início juntamente com o ensino regular, no próximo dia 07 de fevereiro, no retorno às aulas.

A administração municipal quer retornar o funcionamento do EJA – Educação de Jovens e Adultos – no período da noite, nas escolas: EMEFs Caic Dr. Cid Muniz Barreto, Padre Orestes Ladeira, Profº Andrelino Casare, Profª Edna Maria do Amaral Marini e Profª Maria Sylvia Traldi De Marco.

Segundo o secretário e prof. Marco Pratta, a proposta é fazer salas multisseriadas de Ciclo II do Ensino Fundamental [6º ao 9º Ano], uma vez que a cidade tem apresentado nova demanda. “Qualquer aluno, que não tenha o Ciclo II completo, em qualquer ano, pode frequentar essa sala, desde que tenha 16 anos de idade completos ou que esteja para completá-los”, explica.

Haverá uma professora que irá trabalhar com a turma de forma multidisciplinar, garantindo a continuidade dos estudos. “Caso tenhamos muitos alunos, até será possível abrir uma sala de 6º/7º ano e outra sala de 8º/9º ano. Vai depender da demanda”, acrescenta prof. Pratta.

No passado, a rede municipal possuía salas de EJA nas escolas do CAIC e Coronel Tobias, para o Ensino Fundamental Ciclo I [1º ao 5º ano]. Na atualidade, a Escola Estadual José Ferreira da Silva possui o EJA de Ensino Médio e a RSZ Cursos de Capacitação oferece o EJA completo mediante pagamento de mensalidades.

A SEEC está realizando um levantamento da demanda para o funcionamento do EJA. Os interessados devem procurar pelas escolas municipais relacionadas acima, munidos do documento original de identidade – RG.

De acordo com orientação da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, Descalvado poderá abrir a sala do EJA no sistema online para a efetivação das matrículas, mas tudo dependerá do volume da manifestação dos interessados e o ideal será que a sala comece a funcionar juntamente com o início das aulas do ensino regular, no próximo dia 07 de fevereiro.

Texto: Marisa Monzani

Foto:
Secretário da Educação, prof. Pratta diz que é importante o interessado se apresentar com a intenção de matrícula






Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados