Administração e Finanças orientam demais secretarias e servidores quanto à limitação dos g

Administração e Finanças orientam demais secretarias e servidores quanto à limitação dos gastos públicos

Webmaster 14/01/2017 - 01:09
A orientação é revisar a forma de se fazer as licitações, compras e aquisições de materiais se evitando o desperdício. O lema também é deixar a vaidade de lado e se trabalhar em harmonia


O atual secretário Municipal de Administração, prof. Paulo Marcatto e o secretário de Finanças, Geraldo Magela Izeppe, chamaram os demais secretários, diretores, setor de Tecnologia da Informação [TI] e funcionários mais próximos e ligados ao setor de licitação para participarem de uma reunião de orientação sobre como procederem com as compras e aquisições de materiais neste momento de limitação de recursos.

O objetivo desta interação é a união entre os setores visando a melhoria da qualidade do serviço público e principalmente a agilidade nos processos. “É fundamental que haja uma integração entre todos, pois independente das secretarias o objetivo é único que é a Prefeitura Municipal e o interesse do munícipe”, comenta Marcatto.

A meta é manter e melhorar a qualidade do serviço público que precisa de processo contínuo, mas tendo que levar em consideração a diminuição do custeio das despesas dando qualidade ao gasto público, que é lema do prefeito Becão Reschini e de seu vice Luiz Carlos Vianna.

Nesta reunião todos os envolvidos tiveram a oportunidade de revisar o fluxo documental dos processos para a realização das licitações, compras e abertura de atas de preços, a capacitação do servidor e o respeito às leis e regulamentos que regem o serviço público.

Para se atender o que dita a qualidade dos gastos públicos é preciso haver uma total integração das secretarias que são as geradoras dos pedidos que suprem as necessidades do serviço público. “A qualidade do gasto público começa na origem de se requisitar só o necessário para que não haja desperdícios com aquisições inadequadas”, explica o secretário de Administração.

E numa avaliação de todos os secretários a equipe de servidores municipais de cada setor são extremamente competentes e comprometidos de forma a transformar essa excelência em um projeto vitorioso para a máquina administrativa.

Marcatto falou que a harmonia precisa superar as vaidades, egos e diferenças pessoais para que haja uma relação de convívio interno duradoura acabando com os obstáculos, que muitas vezes travam o bom andamento dos processos de trabalho. Essa é a orientação e suporte dado pelo prefeito Becão que quer harmonia entre os servidores públicos.

O secretário de Finanças, Magela acrescenta que a vida é um processo contínuo de aprendizado e que a união da equipe pode propiciar, através da troca de experiências uma melhor eficiência nos processos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário