‘Cidinha do Oncológico’ intermedia recursos para a Saúde de Descalvado

‘Cidinha do Oncológico’ intermedia recursos para a Saúde de Descalvado

Webmaster 17/01/2017 - 22:39
Deputado Paulinho da Força está incumbido de fazer o empenho para a aquisição de uma van. O ofício do secretário de Descalvado é no valor de R$ 100m mil


A vereadora de São Carlos ‘Cidinha do Oncológico’ – Maria Aparecida Rodrigues dos Santos – do Partido Solidariedade esteve em Descalvado para dar uma excelente notícia ao secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli, que através do deputado Federal do partido, o Paulinho da Força, estará empenhando uma verba no valor de R$ 100 mil para Descalvado, para a compra de uma van a ser destinada ao transporte sanitário de pacientes de hemodiálise.

Cidinha é amiga de Bonelli de longas datas, se conheceram através dos serviços de Saúde prestados pelo Centro Oncológico de São Carlos, onde a vereadora adquiriu popularidade e foi eleita em 2012 e reeleita em 2016, ingressando em seu segundo mandato.

Boneli encaminhou um ofício à colega e vereadora para que intermediasse junto ao seu deputado a aquisição de uma van para o transporte sanitário dos pacientes de Descalvado que fazem hemodiálise em São Carlos.

Em primeiro momento está havendo uma conversa com o Ministério Público para a viabilidade de fato da aquisição de uma van, com o empenho do deputado, caso isso não seja possível a verba deverá ser utilizada para custeio da Saúde da atenção básica e média complexidade de Descalvado.

O secretário disse que Cidinha sempre foi muito solícita com todos da região antes mesmo de ingressar na política e quando foi eleita a primeira vez ficou muito feliz e fez questão de parabenizá-la, pois ela sempre atendeu aos pedidos de Descalvado para encaminhamento ao Centro Oncológico.

Dos 15 vereadores que tentaram a reeleição em 2016 apenas oito se reelegeram e Cidinha está dentre eles. “Cidinha do Oncológico, esse foi o nome que ganhei do povo”, disse a vereadora durante a visita acompanhada pelo marido Luiz Felício dos Santos. Ela foi responsável pela melhor reestruturação do Centro Oncológico que funcionava dentro do Centro de Especialidade e agora está próximo à Santa Casa de São Carlos.

Foto: Secretário de Saúde Bonelli com a vereadora Cidinha do Oncológico acompanhada pelo esposo Felício

Logo do Facebook Deixe seu comentário