Renovação da parceria entre Prefeitura e SEBRAE aproximará o micro e pequeno empresário

Renovação da parceria entre Prefeitura e SEBRAE aproximará o micro e pequeno empresário

Webmaster 18/01/2017 - 10:03
SEBRAE fará uma remodelagem na estrutura física, com atendimento à Lei de Acessibilidade implementando de novos serviços para Descalvado, entre eles está a capacitação do micro e pequeno empresário que tenha interesse de fornecer para o poder público


Na última semana o prefeito Becão Reschini sinalizou a intenção de renovar a parceria por mais cinco anos com o escritório regional do SEBRAE – SP para que a cidade continue a receber os benefícios do Posto de Atendimento ao Empreendedor [PAE] e da Casa do Empreendedor lotados no prédio da ACID [Associação Comercial e Industrial de Descalvado].

Junto com a renovação o SEBRAE trará para Descalvado uma ampliação em seus serviços dentro dos padrões de atendimento dos escritórios regionais do SEBRAE-SP, com novos projetos de desenvolvimento municipal e capacitação para o micro e pequeno empresário que queira ser fornecedor para o setor público, com o objetivo de que os recursos financeiros sejam mantidos dentro do município.

O encontro com representantes do SEBRAE São Carlos, gerente interino Hugo Cesar Ravagnani Venturelli e o analista técnico Édio Gilberto Martinelli Júnior aconteceu na tarde do último dia 11, quarta-feira, com acompanhamento do procurador Geral do Município, dr. Sérgio Sartori, do secretário de Finanças, Geraldo Magela, do presidente da Câmara, Luisinho Panone, do vereador Diego da Global, do presidente da ACID [Associação Comercial e Industrial de Descalvado] André Kastein e do gerente comercial Valdemir Fortunato Costa, na sala de reuniões da Prefeitura.

O prefeito Becão sinalizou o interesse em renovar o convênio com o SEBRAE que está prestes a vencer e aproveitando a oportunidade a instituição trará para Descalvado uma ampliação em seus serviços seguindo a nova roupagem do Sebrae Regional, para a qual, o prédio da Acid que abriga o Posto de Atendimento [PAE] e Casa do Empreendedor deverá passar por uma reestruturação entre elas a inclusão da acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências físicas.

“Vamos trazer uma nova estrutura para o sistema de atendimento padronizado, similar aos atendimentos feitos pelos escritórios regionais da sede do SEBRAE SP, novos projetos de desenvolvimento municipal e capacitação para o micro e pequeno empresário que queira ser fornecedor para o setor público para que os recursos financeiros sejam mantidos dentro do município”, explicou o analista técnico do Sebrae.

Essa ampliação na estrutura de atendimento do SEBRAE é uma parceria que vem sendo buscada junto à Câmara de Vereadores, Prefeitura, ACID e
SEBRAE com o objetivo de preparar o empresário para vender para a Prefeitura. “O que vemos hoje é que o micro empresário tem muita dificuldade em participar das cotações de preços, licitações e vender para a Prefeitura”, disse o vereador Diego.

A sala de atendimento do PAE deverá passar por uma ampliação, com a inclusão de mobiliário e equipamentos padronizados e a reestruturação também atenderá à Lei de Acessibilidade - Decreto Lei 5296 – da Presidência da República, com a implantação de banheiros especiais.

Toda essa mudança deverá acontecer dentro dos próximos dois meses para a assinatura oficial da renovação do convênio com a Prefeitura.

Fotos:
Reunião entre prefeito e sua equipe, vereadores e representantes do SEBRAE São Carlos e ACID

Prefeito Becão comemora com todos os presentes a futura renovação da parceria com o SEBRAE
Logo do Facebook Deixe seu comentário