Prof. Biazoli responde pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo como diretor

Prof. Biazoli responde pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo como diretor

Webmaster 21/01/2017 - 00:14
Escolhido a dedo pelo prefeito Becão e seu grupo, o diretor da pasta apresenta as principais prioridades do setor e deixa em aberto a realização ou não do carnaval 2017



Nomeado diretor da Divisão Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, pelo prefeito Becão Reschini, o professor de Educação Física, Marcos Roberto Valentim Biazoli, servidor municipal efetivo de quase 20 anos, apresenta esta semana as principais prioridades do setor e anuncia que o governo municipal está estudando com muito carinho e atenção a realização ou não da festa de carnaval 2017 e que em breve a decisão será anunciada à população.

A meta da administração seria a fusão da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo [SELT] com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura como meio de economia pela extinção de certos cargos comissionados, mas por hora a nomenclatura das secretarias permanecem como antes e o responsável pela SELT fica o diretor prof. Biazoli.

Seguindo o planejamento do governo Becão de se trabalhar com o máximo de transparência apresentando à população todos os que foram escolhidos para sua equipe, esta semana a entrevista especial é com o diretor da SELT. Segue as respostas de alguns questionamentos e um breve currículo de Biazoli:

Como você recebeu o convite para assumir a direção Municipal de Esporte, Lazer e Turismo? Foi surpresa, ou já havia uma conversação antes? E como se sente sendo nomeado para um cargo de tamanha importância?

Prof. Marcos:
O convite me pegou de surpresa, e apesar de considerar uma função de grande responsabilidade, fiquei muito feliz, pois tive a oportunidade de trabalhar como professor de Educação Física na mesma Secretaria por 11 anos.

O senhor é funcionário efetivo de carreira da Educação e à frente do Projeto Criança desde quando?

Prof. Marcos:
Ingressei efetivamente na Prefeitura Municipal de Descalvado no ano de 1996, como professor de Educação Física. Exerci minhas funções por 11 anos na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo atuando em diversos projetos [Academia da 3ª Idade, Orientação Esportiva nas Entidades do Município, e treinamento Desportivo na modalidade de Handebol]. Em 2010 tive a oportunidade de trabalhar na Secretaria da Educação e Cultura, onde tive uma breve passagem como professor de Educação Física nas unidades Escolares de Ensino Infantil e Fundamental Ciclos I e II, e por 5 [cinco] anos atuei como Coordenador Esportivo do Projeto Criança.

Quais suas principais conquistas estando à frente do Projeto Criança?

Prof. Marcos:
Nesses 5 anos à frente do Projeto Criança como coordenador Esportivo, tive a oportunidade de dar um novo formato para o Projeto, oferecendo uma quantidade maior de modalidades esportivas aos participantes, readequando o espaço físico, restabelecendo a parceria então perdida com o SESI através do programa “Atleta do Futuro”, conseguimos também estabelecer um melhor relacionamento com a empresa Mineração Jundu [madrinha do Projeto] fortalecendo a parceria entre a Prefeitura e Empresa em prol do desenvolvimento do Projeto, durante este período demos um enfoque mais esportivo para as aulas, substituindo o caráter recreativo para o competitivo e com isso os resultados e as conquistas começaram a aparecer. Destacamo-nos em várias modalidades e em muitas competições não só a nível municipal e regional como também a nível estadual, como por exemplo, da Ginástica Artística vice-campeã estadual nos Jogos Abertos da Juventude de 2016 na cidade de Caraguatatuba. Atendemos durante esses anos a capacidade máxima permitida que é por volta de 600 crianças em 8 modalidades esportivas que são: Judô, Badminton, Tênis de Mesa, Natação, Ginástica Artística, Taekwondo, Natação e Futebol. Criamos também um espaço para exposição das conquistas e para o resgate da história do Projeto Criança. Agora quem visita nossa unidade tem a oportunidade de conhecer um pouco do Acervo Histórico do Projeto Criança. Enfim saio da coordenação do Projeto Criança com a sensação de dever cumprido.

O senhor já teve tempo de levantar as principais prioridades da pasta? Há uma previsão de funcionamento das piscinas do CLT [Centro de Lazer do Trabalhador]? E com relação ao funcionamento da Academia da Terceira Idade, que se encontra com problemas no telhado?

Prof. Marcos:
As principais prioridades da pasta nesse momento estão concentradas na recuperação do espaço físico do Centro de Lazer do Trabalhador para que a população possa usufruir de uma área de esporte e lazer ideais e dignas de utilização, criação de novos projetos esportivos para oferecer à população, além da continuidade dos já existentes; criação de um espaço família com playground para as crianças, dar continuidade e apoio para os atletas de nosso município, entre outras remodelações que estão sendo estudadas.

Quanto o funcionamento das piscinas já foi realizado orçamentos dos materiais e equipamentos necessários como filtro, moto bomba e substituição dos rejuntes dos azulejos de toda piscina, para entrar em processo de licitação para realização de pregão. Portanto, dependemos da realização desse pregão e não podemos fixar uma data precisa para a reabertura das piscinas, mas estamos empenhados para que isso ocorra o mais rápido possível. Além disso, estamos estudando uma alternativa para as aulas de hidroginástica e natação serem realizadas em outro espaço durante esse período, lembrando também que na primeira semana de janeiro os filtros que foram emprestados do Nosso Clube foram devolvidos ao seu lugar de origem.

Já o telhado da Academia da 3ª Idade que se encontra com problemas desde 2014, conseguimos com o apoio de outras Secretarias agendar a substituição das telhas danificadas e do serviço de calha para o início do mês de fevereiro, sanando com isso um problema que já dura três anos.

O questionamento no momento por parte da população está sendo se a administração irá ou não promover a festa de carnaval popular este ano? Lembrando que no ano passado, a antiga administração não gastou com carnaval devido à crise financeira.

Prof. Marcos:
A atual administração está estudando com muito carinho e atenção a realização ou não dos festejos de Carnaval, verificando os possíveis gastos com essa festa. O que posso afirmar é que sem sombras de dúvidas será feito o melhor para a população e em breve estaremos comunicando a todos sobre a realização da mesma.

Pode nos dizer como fica o organograma de cargos e funções da Secretaria?

Prof. Marcos:
Ainda estamos montando nossa equipe de trabalho, o que temos definido até o momento é a minha nomeação como diretor de Esportes, Lazer e Turismo do Município e do sr. Wilson Gallo como Chefe do Centro de Lazer do Trabalhador.

Espaço reservado ao Diretor para suas considerações finais:

Prof. Marcos:
Espero poder fazer o melhor nesta pasta, apoiando, desenvolvendo e incentivando as práticas esportivas e de lazer, assim como na parte do turismo, trazendo benefícios para a população e para o nosso município. Quem me conhece sabe do amor que tenho pela profissão, e quanto trabalho duro para que as coisas aconteçam diferente de opiniões políticas formadas que acham que trabalhamos em passo de tartaruga ou sem iniciativas ou que pessoas boas não podem atuar em cargos. Respeito todos os meus funcionários, pois acho o respeito essencial e devemos tratar as pessoas com o respeito que gostaríamos de receber e isso não é questão de ser bonzinho e sim de caráter. Vou trabalhar como sempre trabalhei independente de opiniões contrárias ou partidárias pensando nas pessoas para as quais trabalho. Gostaria de comunicar à população que estamos sempre de portas abertas para ouvi-la em todas as questões e se possível tentaremos atender a todos os pedidos.


Breve Currículo
Marcos Roberto Valentim Biazoli é natural de Descalvado, nascido em 07 de março de 1973, filho de José Mário Biazoli e Célia Dalva Borim Biazoli. No ano de 2008 casou-se com Melissa Cristina Bronini Biazoli, com quem teve 2 filhas: Maria Clara [5 anos] e Maria Luiza [27 dias]. É formado em nível superior em Educação Física no ano de 1994 pela Fundação Educacional de São Carlos, formado também em Pedagogia no ano de 2013 pela FAERPI, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela UNAERP “Universidade de Ribeirão Preto”, além de contar com 38 cursos na área de Educação e Esportes. Marcos é o criador da modalidade de Handebol Adaptado para a Terceira Idade e coautor do livro Manual de Handebol de Pablo Juan Greco.

Foi professor de Educação Física no Projeto Criança nos anos de 1990 a 1996 e 2004 a 2006; ministrou aulas na Academia da 3ª Idade entre os anos de 1998 a 2009, foi técnico de Handebol das equipes de competição de Descalvado de 1990 a 2010, ministrou aulas de Educação Física pela Secretaria de Educação e atuou como Coordenador nesta Secretaria por cinco anos.

Como atleta e professor conquistou vários títulos com a modalidade de Handebol e Handebol Adaptado da 3ª Idade dentre eles Jogos Regionais, Liga Paulista, Itajaí Handball Cup e, Torneio das Américas de Handebol na Argentina.

Logo do Facebook Deixe seu comentário