Acidente grave na região de Araraquara mata uma pessoa

Acidente grave na região de Araraquara mata uma pessoa

Webmaster 18/03/2010 - 09:15
Um grave acidente voltou a mobilizar Polícia, Defesa Civil, Bombeiros e outros órgãos ligados à segurança no trecho conhecido como ‘Curva da Morte’ na Rodovia Nelson Barbieri, que liga Araraquara a Gavião Peixoto, na manhã desta quarta-feira.

Um carro de Itápolis que ia para Gavião e um caminhão carregado de massa asfáltica, que seguia para Itápolis bateram de frente. O motorista do Santana, Sergio Aparecido Martins, de 43 anos, morador de Itápolis, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.

Em entrevista à Tribuna Impressa, o motorista do caminhão, Valdir Aparecido Mendonça, 40, morador de Motuca, contou que seguia com a carreta sentido Araraquara-Gavião, com destino a Itápolis e, ao chegar ao declive, perdeu freio e não conseguiu mais controlar o caminhão. Ele atravessou a pista, bateu no carro e o arrastou por quase 200 metros.

O carro ficou completamente destruído. Ele foi cortado ao meio e as peças estão espalhadas em diversos pontos da pista. A parte dianteira do carro ficou presa na mureta que divide a pista e um córrego, em frente à Fazenda Alabama. Parte da lataria chegou a cair na água. A parte traseira ficou presa na frente do caminhão, embaixo da carga de 21 toneladas de massa asfáltica.

Familiares e amigos do motorista do Santana já estiveram no local e disseram que ele viajava pela região vendendo peças automotivas. Eles também disseram que a esposa de Martins está grávida.

Metade da pista está interditada, mas o tráfego no local está fluindo bem, apesar da fila no sentido Gavião-Araraquara.

A PM aguarda a chegada da perícia para retirar o que restou do carro e o caminhão, que também ficou bastante danificado – o veículo ficou sem os eixos.

Este foi o segundo acidente no local em menos de uma semana. Na ocasião, o motorista de uma carreta carregada com álcool também perdeu o controle da direção; o veículo tombou e pegou fogo. O homem ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.

Cláudio Dias/Tribuna Impressa

Fonte: www.saocarlosagora.com.br
Logo do Facebook Deixe seu comentário