Vereadores se reúnem com diversos segmentos da sociedade

Vereadores se reúnem com diversos segmentos da sociedade

Webmaster 27/01/2017 - 12:42
Santa Casa, entidades assistenciais, Promotoria de Justiça e Prefeitura foram os segmentos que passaram pela Câmara nesse mês




Vereadores têm se reunido com diversos segmentos da sociedade, mesmo estando em recesso parlamentar, para debater assuntos relacionados com o município. As reuniões têm sido solicitadas pelos próprios parlamentares denotando o comprometimento de suas funções.

Nesta quinta-feira, 26, o diretor da Divisão de Arrecadação Nelson Bumussi Júnior esteve na Câmara para apresentar o Programa de Parcelamento Permanente - PPP de débitos tributários e tarifários. Bumussi esclareceu primeiramente o programa e debateu com os vereadores o calculo do valor mínimo das parcelas da dívida, que passou de 50 para 80 reais.

O projeto de lei 01/17 enviado ao Legislativo para apreciação da pauta deverá ser votado na 1ª sessão legislativa, no dia 6 de fevereiro. Participaram da reunião o Presidente Luis Guilherme Panone [PSD], o autor da solicitação da reunião Daniel Bertini [PMN], Paulo Afonso Gabrielli Filho [PPS], Argeu Reschini [PTB], Diego da Global [PR] e Reinaldo Rodrigues da Cruz [PSDB].

Também no dia 19, a Promotora de Justiça Dra. Mariana Fitipaldi atendeu o pedido do Presidente Luisinho Panone para tratar do Termo de Acordo e Conduta - TAC assinado entre Ministério Público e Prefeitura na gestão do prefeito Henrique Fernando do Nascimento, para a regularização do Programa de Saúde da Família no município. O TAC propõe criar empregos públicos e a preocupação dos vereadores é quanto ao comprometimento da folha de pagamento municipal. As informações são de que a despesa com a folha de pagamento apresenta 50,5% do orçamento municipal. O projeto 54/16 que trata o assunto tramita na Câmara e também está previsto para ser votado no dia 6 de fevereiro.

Segurança Pública
Outro assunto que será debatido pelos vereadores na próxima segunda-feira, 30, na sede do Legislativo, será a segurança pública. O Capitão Daniel do Amaral Veiga estará na Câmara. O objetivo do encontro é prestar apoio par a área da segurança pública local, que tem sido abalada diante da onda de assaltos que ocorreu nesse mês. A reunião foi solicitada pelo vereador Vagner Basto [PRB].

Logo do Facebook Deixe seu comentário