Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

‘Dança Bacana’ prepara espetáculo sobre diversidade cultural

03/02/2017

As aulas retornaram no último dia 11 de janeiro e os alunos já foram recebidos com novidade: o início dos ensaios para o espetáculo final, programado para acontecer na primeira quinzena de junho.

O tema escolhido para a montagem foi “diversidade cultural”, definido pela equipe gestora em parceria com os próprios alunos, que participam ativamente de todo processo criativo da apresentação. “É extremamente importante trazer essa temática para o dia a dia dos alunos, faz com que eles possam entender e respeitar as diferenças étnicas e culturais”, explica Mariana Souza, coordenadora projeto.

O espetáculo vai contar com um roteiro, que explorará as peculiaridades de diferentes países e envolverá os alunos das duas cidades. Dentro das aulas os professores já começaram a abordar o assunto, “cada turma vai fazer uma pesquisa aprofundada sobre o país que irá representar”. A apresentação acontecerá somente na cidade de Ribeirão Preto e levará para o palco as duas modalidades oferecidas pela iniciativa.

Motivo de satisfação e até orgulho para a professora de ballet Greice Veridiano são as turmas atendidas por ela na sede Ribeirão Preto do projeto. “A evolução dos alunos é perceptível, vemos mudanças em relação à postura, aos movimentos, mobilidade e até concentração”, conta. “No final do ano passado nós conversamos e cada um escreveu um depoimento sobre as aulas, o retorno foi muito positivo, ficamos felizes”, complementa a professora.

Para participar do programa a criança precisa se dedicar aos estudos, mostrar esforço e dedicação tanto nas aulas da escola, como nas de dança. “O “Dança Bacana” tem gerado um impacto muito positivo na vida desses alunos, eles estão mais dispostos, procurando estudar mais. As notas escolares também contam para nós, buscamos conversar com os professores para saber como vai o comportamento e o desempenho deles em sala de aula”, esclarece Greice.

Em Ribeirão Preto, o projeto atua no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAIC , localizado na rua Antônio Fornielles, 248, Jardim José Sampaio Júnior. Já em Descalvado, as atividades são realizadas na Escola Municipal Dirce Sartori Serpentino, que fica na rua Rio de Janeiro, 563, Jardim Albertina.

O “Dança Bacana” tem o patrocínio de Usina Ipiranga e Instituto Algar e é realizado pelo ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados