Ana Karina passa a ser a triatleta oficial representante de Descalvado

Ana Karina passa a ser a triatleta oficial representante de Descalvado

Webmaster 03/02/2017 - 23:50
Depois de dois anos batalhando e experimentando novas modalidades esportivas, a atleta participará da primeira prova de triátlon em Pirassununga, carregando oficialmente a bandeira descalvadense



A partir desta semana a triatleta Ana Karina Borim passa a ser representante oficial de Descalvado em várias modalidades esportivas, entre elas o atletismo feminino que deverá fazer parte dos Jogos Regionais 2017. A conversa entre a atleta e o diretor Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT], Marcos Biazoli foi bastante produtiva e Karina já passou o calendário das principais provas do ano.

Há dois anos a atleta vem sendo destaque por onde passa e pelas modalidades que tem experimentado. Iniciou no Mountain Bike e depois pegou gosto pelo atletismo participando das corridas de meia distância. Nos últimos meses tem treinado e participado de competições de corridas mais longas com vistas à estreia na maratona oficial de São Paulo, no mês de abril. Serão 42 km de corrida, até agora ela só correu meia maratona, inclusive na Argentina e sempre finalizou entre as primeiras colocações.

O tão esperado reconhecimento chegou: Ana Karina é a triatleta oficial de Descalvado, pois além do atletismo e mountain bike, vem se especializando em natação e ciclismo para competir em provas de duatlon e triátlon. Se para os Jogos Regionais deste ano não havia expectativa de ter representante no atletismo feminino agora as chances de Descalvado são grandes na conquista de medalhas.

A SELT estará apoiando a atleta no que estiver ao alcance da administração municipal, dando suporte no transporte e nas inscrições dos principais eventos. Neste mês de fevereiro, Ana Karina está cotada para iniciar o circuito de corridas da cidade de Ribeirão Preto [com seis etapas]; em março, a atleta fará sua primeira prova de triátlon, na cidade de Pirassununga e, participará da corrida em montanhas – 30 km, na cidade de Brotas. Em abril estará na primeira maratona completa na capital e em agosto participará novamente da meia maratona do Rio de Janeiro.

Contando com o apoio técnico do professor Breno Nascimento e das professoras de natação do CERD, Ariely Bermudes e Cris Biazoli, Ana Karina se sente confiante para assumir mais esta responsabilidade de representar a cidade de forma oficial, se dedicando ainda mais aos treinos e aperfeiçoamento as experiências já adquiridas.

No último dia 22 de janeiro, ela ficou em 4º lugar na categoria pró-livre da prova de Mountain Bike [MTB] do Circuito Paulista, realizada em Santa Rita do Passa Quatro. “Foi uma prova dura, com muita lama, foi preciso muita cautela. Obrigada Deus por cuidar de mim!” disse a atleta.

“Prefiro representar a minha cidade”
Assim como é natural que profissionais de destaques sejam cobiçados pelas grandes empresas, no esporte as cidades vizinhas estão sempre de olho nos novos atletas que despontam na região, e Ana karina já teve convite para vestir a camisa de outra cidade, mas ela dá preferência para sua terra natal.

No ano passado a atleta se aventurou em busca de novos desafios na Argentina, onde se saiu muito bem, apesar do clima contraditório ao do Brasil, este ano ela planeja correr uma meia maratona no Chile.

Foto:
Triatleta Ana karina oficializa representação do município com o diretor da SELT, prof. Biazoli


Logo do Facebook Deixe seu comentário