Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Diego da Global quer mais médicos no Pronto Socorro

07/02/2017

O vereador Diego da Global [PR] indica à Prefeitura que estude a possibilidade de ceder um médico, de preferência pediatra, para auxiliar nos atendimentos do Pronto Socorro [PS] nos horários de maior movimento.

Segundo ele, atualmente o PS conta com apenas um médico plantonista. “Seja qual for o dia ou horário, apenas um profissional estará disponível”, afirma. “Quando chegam casos emergenciais, como acidentes, todos os atendimentos são paralisados, aumentando o tempo para as consultas”.

Diego frisa que “mesmo os cidadãos que possuem plano de saúde, nos finais de semana, feriados ou mesmo após o horário de expediente, se dirigem ao Pronto Socorro para atendimentos, mesmo porque é um direito de todos”.

Ele salienta que “Descalvado, conta com uma população der mais de 33 mil habitantes, que são atendidos em apenas um Pronto Socorro, e por apenas um médico, sendo nítida a necessidade da contratação de mais um profissional”.

Dengue
Diego sugere ao Executivo que estude a viabilidade incluir nas campanhas de conscientização contra o Aedes aegypti, a distribuição de sementes da árvore Crotalária, que atrai predadores naturais do mosquito.

Ele conta tratar-se de uma leguminosa plantada após a retirada das produções em lavouras, um tipo de adubação verde, porém vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas devido à descoberta

“A Crotalária atrai a libélula, que é um inseto predador do Aedes e ela busca colocar ovos em água parada, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito acabando com aquele foco”, alega.

Ciclofaixas
O vereador encaminhou anteprojeto de lei dispondo sobre a implantação de ciclofaixas nas ruas e avenidas de Descalvado para uso aos domingos e feriados, objetivando reservar espaço para os ciclistas, garantindo-lhes segurança e lazer.

“A ciclofaixa é uma opção para que as pessoas possam aproveitar o domingo junto com a família e os amigos ou simplesmente fazerem um programa saudável, divertido e prazeroso”, diz.

Diego observa que em Descalvado aumenta a cada dia o número de adeptos do ciclismo e que muitos deles se arriscam a transitar pelas ruas e avenidas competindo espaço com carros e caminhões, expondo-se a riscos de acidentes.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados