Diego da Global quer mais médicos no Pronto Socorro

Diego da Global quer mais médicos no Pronto Socorro

Webmaster 07/02/2017 - 22:52
O vereador Diego da Global [PR] indica à Prefeitura que estude a possibilidade de ceder um médico, de preferência pediatra, para auxiliar nos atendimentos do Pronto Socorro [PS] nos horários de maior movimento.

Segundo ele, atualmente o PS conta com apenas um médico plantonista. “Seja qual for o dia ou horário, apenas um profissional estará disponível”, afirma. “Quando chegam casos emergenciais, como acidentes, todos os atendimentos são paralisados, aumentando o tempo para as consultas”.

Diego frisa que “mesmo os cidadãos que possuem plano de saúde, nos finais de semana, feriados ou mesmo após o horário de expediente, se dirigem ao Pronto Socorro para atendimentos, mesmo porque é um direito de todos”.

Ele salienta que “Descalvado, conta com uma população der mais de 33 mil habitantes, que são atendidos em apenas um Pronto Socorro, e por apenas um médico, sendo nítida a necessidade da contratação de mais um profissional”.

Dengue
Diego sugere ao Executivo que estude a viabilidade incluir nas campanhas de conscientização contra o Aedes aegypti, a distribuição de sementes da árvore Crotalária, que atrai predadores naturais do mosquito.

Ele conta tratar-se de uma leguminosa plantada após a retirada das produções em lavouras, um tipo de adubação verde, porém vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas devido à descoberta

“A Crotalária atrai a libélula, que é um inseto predador do Aedes e ela busca colocar ovos em água parada, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito acabando com aquele foco”, alega.

Ciclofaixas
O vereador encaminhou anteprojeto de lei dispondo sobre a implantação de ciclofaixas nas ruas e avenidas de Descalvado para uso aos domingos e feriados, objetivando reservar espaço para os ciclistas, garantindo-lhes segurança e lazer.

“A ciclofaixa é uma opção para que as pessoas possam aproveitar o domingo junto com a família e os amigos ou simplesmente fazerem um programa saudável, divertido e prazeroso”, diz.

Diego observa que em Descalvado aumenta a cada dia o número de adeptos do ciclismo e que muitos deles se arriscam a transitar pelas ruas e avenidas competindo espaço com carros e caminhões, expondo-se a riscos de acidentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário