Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Paulinho Gabrielli quer implantar o “Janeiro Branco” em Descalvado

07/02/2017

O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] defende a inserção no Calendário Oficial de Eventos do Município o mês “Janeiro Branco”, dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental.

Paulinho observa que diversos municípios já adotaram a medida “com o intuito de aproveitar o fechamento do ano que passou e com a criação de novas expectativas de vida para o ano que se aproxima, de forma mais consciente com relação à saúde mental/emocional”.

Ele destaca que a intenção é “difundir um conceito ampliado de Saúde Mental como um estado de equilíbrio emocional, combatendo a ideia equivocada de que a mesma está relacionada à ausência de transtorno mental”.

De acordo com o vereador, “as pessoas fazem uma reflexão de que inúmeras situações cotidianas vividas, das individuais às coletivas, possuem íntima relação com a condição psicológica e emocional dos indivíduos e que, portanto, investir em Saúde Mental é responsabilidade de todos”.

Educação Integral
Por meio de indicação Paulinho Gabrielli sugere ao Executivo estudos visando a implantação de escolas em período integral em Descalvado. Para ele, são inúmeras as vantagens que a educação em tempo integral oferece.

O parlamentar cita “reforço das atividades escolares, incentivo às práticas esportivas, melhor aproveitamento do tempo ocioso, alimentação saudável e de qualidade, interação social, acesso à cultura, tecnologia e entretenimento e desenvolvimento de hábitos de higiene, entre outros”.

Paulinho considera que “a educação em tempo integral auxilia as famílias, possibilitando que os pais possam trabalhar, enquanto seus filhos estão em um ambiente seguro e longe de riscos sociais, como as drogas”.

Na opinião dele, “é possível unir esforços para captação de recursos financeiros nas esferas federal e estadual para realização das obras necessárias nas escolas no ano de 2018, preparando, pelo menos uma unidade escolar, para receber os alunos em período em integral no ano de 2019”.

Atividade Delegada
Paulinho Gabrielli encaminhou também anteprojeto de lei que cria a gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercerem atividades em horário de folga previstas na legislação municipal e próprias do Município por meio de convênio a ser celebrado com a Secretaria de Segurança Pública.

O anteprojeto prevê que a gratificação será calculada em 2,3 UFESPs [Unidades Fiscais do Estado de São Paulo], por hora trabalhada ao Capitão, 1º Tenente, 2° Tenente, o que corresponde a R$ 57,61; e, 1,5 UFESP, por hora trabalhada ao Subtenente, 1° Sargento, 2° Sargento, 3° Sargento, Cabo e Soldado, o que corresponde a R$ 37,60.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados