Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci propõe Semana de Artes Marciais

07/02/2017

O vereador Sebastião José Ricci [PP] encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo a instituição da Semana de Artes Marciais, a ser realizada anualmente no mês de outubro, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Ele sugere que durante a Semana sejam divulgados fundamentos das artes marciais, além de atividades de apresentação e ou competições entre as artes marciais da mesma modalidade.

Ricci destaca que “há muito tempo, nossa cidade se constitui em um grande celeiro de atletas praticantes de artes marciais, desde a criança até aos adultos, muitos dos quais em completo anonimato, com pouco ou sem incentivo algum do Poder Público”.

A ideia “é divulgar, fomentar e incentivar a prática das artes marciais, bem como apoiar os atuais praticantes e descobrir novos talentos, para que estes possam ter a oportunidade de aprimorar suas técnicas e bem representar nossa cidade em campeonatos regionais e até internacionais”.

Homenagem
Por meio de outro anteprojeto de lei, Ricci propõe acrescentar a expressão “Prefeito Henrique Fernando do Nascimento” na denominação do prédio da Prefeitura, que ficaria denominado “Palácio do Povo Prefeito Henrique Fernando do Nascimento”.

Ricci afirma que Henrique, morto em dezembro de 2016, iniciou a carreira política em 1996 como o vereador mais votado, sendo reeleito por mais duas vezes, tendo sido presidente da Câmara Municipal, desenvolveu uma série de outras atividades, além de ter sido voluntário na reestruturação administrativa da APAE.

Prontuário eletrônico
Um terceiro anteprojeto de lei proposto por Ricci dispõe sobre a implantação do Prontuário Eletrônico dos Pacientes na rede pública municipal da saúde. A ideia é ajudar na qualidade da assistência prestada à população.

De acordo com ele, a medida “vai tornar o atendimento mais eficiente, bem como reduzirá custos, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos”.

O vereador lembra que o Prontuário Eletrônico é ofertado gratuitamente pelo Ministério da Saúde, que reúne o histórico, os dados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema único de saúde [SUS], atendidos na rede básica municipal.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados