Vick Francisco cobra implantação da Guarda Municipal

Vick Francisco cobra implantação da Guarda Municipal

Webmaster 09/02/2017 - 23:42
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] está reivindicando junto ao Poder Executivo pela implantação da Guarda Civil Municipal, objetivando ampliar as ações de combate à criminalidade, em prol da segurança de nossos cidadãos.

O pedido é para a conclusão do processo iniciado em 2012, quando se realizou concurso público para aprovação de candidatos, realizando a preparação dos aprovados e dando início às atividades. A Guarda Municipal é uma cobrança dos candidatos ao concurso e da própria sociedade que clama por mais segurança. “Quando implantada, será um respaldo às Polícias Civil e Militar na garantia de mais segurança à população”.

Mutirão de limpeza
A limpeza pública tem sido uma das principais reivindicações da população nesse início de governo e o vereador Vick Francisco, na sessão ordinária dessa segunda-feira [06], cobrou a Administração indicando alguns pontos críticos no centro da cidade.

Um deles, na Rua Cel. Alves Aranha, próximo as Lojas Cem, o passeio público está tomado por mato impedindo a passagem de pedestres. A situação se repete na Avenida Presidente Kennedy, em todo o curso que se estende entre a Prefeitura e Câmara, caminho usado por praticantes de caminhadas no Ginásio de Esportes.

“Só um mutirão de limpeza pode tornar limpos as calçadas, guias e sarjetas melhorando o aspecto visual de toda a cidade”.

Câmara Itinerante
Na segunda-feira, 06, o vereador apresentou propositura para implantação da “Câmara Itinerante”, ou seja, a realização das sessões da Câmara nos bairros.

Para o vereador essa é uma oportunidade da Câmara dar acesso ao cidadão, que mora distante da Câmara, acompanhar as sessões. A sugestão é realizar as sessões ordinárias em espaços públicos como escolas, uma vez em cada mês, percorrendo a maioria dos bairros, como o Jardim Albertina, Santa Cruz, Morada do Sol, etc.

Logo do Facebook Deixe seu comentário