Nutricionista será a chefe do setor da Merenda Escolar

Nutricionista será a chefe do setor da Merenda Escolar

Webmaster 11/02/2017 - 01:12
Vice-prefeito e Secretário de Educação pedem colaboração dos funcionários e bom senso nas condutas internas


Após retorno do funcionamento do Serviço Municipal de Alimentação Escolar [SMAE], na última quinta-feira [02], o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna participou de um encontro com os funcionários do setor para expor algumas mudanças necessárias, pedindo a colaboração de todos, tendo em vista o retorno das aulas na rede pública, no último dia 07. Foi anunciado oficialmente que o SMAE terá como chefe a nutricionista, responsável técnica [RT], Simone Cristina P. Fregonesi.

Como o lema da administração Becão Reschini é de economia, otimização e gestão em todos os sentidos, algumas mudanças se fazem necessárias no SMAE, bem como ocorreu em outros setores, com o aproveitamento de funcionários efetivos do quadro de pessoal.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Educação e Cultura [SEEC], prof. Marco Antônio Pratta, os 21 funcionários, a nutricionista RT chefe e a nutricionista Lara Tessari B. Marineli. Vianna, primeiramente, expôs algumas linhas de trabalho da administração que estão pautadas pela lei e os pontos falhos do SMAE apresentados pelas nutricionistas, que já foram corrigidos, após esse encontro. “A merenda escolar é primordial para os alunos do nosso município”, frisou o vice-prefeito.

Entre as questões está a falta do relógio ponto [quebrado e sem condições de conserto], mas que os horários de entrada e saída dos funcionários serão regulados diariamente com o auxílio das câmeras de monitoramento e a conferência dos cartões.

A voz do funcionário
O vice-prefeito deixou em aberto a palavra para quem quisesse se manifestar e vários funcionários aproveitaram para tirar dúvidas e fazer questionamentos. Sobre a mudança dos horários de trabalho, não será alterado o horário dos motoristas que fazem as entregas nas unidades de ensino.

Alguns questionaram a mudança de horário e, por exemplo, o serviço das cozinheiras, que é um dos que começa mais cedo para dar conta de produzir a merenda de todas as unidades escolares.

A responsável técnica, Simone, disse que tudo estará sendo readequado conforme as necessidades e dentro da lei. Será produzido um relatório para a administração municipal para se saber quais mudanças realmente se firmarão.

Entre as dificuldades apontadas está o déficit de mão de obra no setor, uma vez que seriam necessários mais um auxiliar de motorista, um almoxarife e duas cozinheiras.

Vianna informa que esse déficit de mão de obra logo estará sanado quando realizar o remanejamento dos funcionários das unidades de Saúde, que deverão estar concentradas em um único prédio.

Os motoristas pediram solução para facilitar as entregas feitas ainda na madrugada, quando as entradas de algumas escolas estão muito escuras, gerando riscos de abordagens diversas. O vice-prefeito pediu que enviassem a solicitação à SEEC que estará pronta em a atender esta solicitação.

Fotos:
Prof. e secretário Pratta ao lado das responsáveis pela SMAE, as nutricionistas Simone Lara

Luiz Carlos explicando as reformas administrativas e mudanças no funcionamento da SMAE

Luiz Carlos, com o secretário da Educação prof. Pratta com todos os funcionários da Merenda
Logo do Facebook Deixe seu comentário