USF retoma as atividades de acompanhamento de gestantes

USF retoma as atividades de acompanhamento de gestantes

Webmaster 11/02/2017 - 01:13
Próximo encontro será com a psicóloga, no dia 17, para que cada gestante exponha suas dúvidas e façam questionamentos para que sejam orientadas



No último dia 27 de janeiro teve início na Unidade de Saúde da Família [USF] “Maria Martins Kastein”, Bairro Morada do Sol, o novo Grupo de Famílias Grávidas com orientação da enfermeira e gestora da USF, Jane Santos e da agente Comunitária de Saúde Minie Mara Maia Dagnone Rocha, com o tema “Aleitamento Materno”. O próximo encontro com as gestantes será no dia 17, sexta-feira, das 13 às 14h30.

Ao todo são 22 gestantes cadastradas nos programas da USF Morada do Sol que passam por acompanhamento e participam das orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre a gestação e os cuidados com os recém-nascidos, dentro do Programa Primeiríssima Infância. A programação vai até o mês de setembro.

No próximo dia 17, a palestra será com a psicóloga Joselaine Marinelli Barbalho que ouvirá as dificuldades e dúvidas das gestantes. Até o final da programação as gestantes terão contato com vários profissionais como: dentista, assistente social, enfermeira, fonoaudiólogo, pediatra e também uma visita programada à Maternidade.

A enfermeira Jane e a agente Minie agradecem desde já a presença e participação de todas as gestantes juntamente com seus companheiros e convida para o próximo encontro.

Primeiríssima Infância
É um programa idealizado pela FMCSV – Maria Cecília Souto Vidigal que teve sua implementação inicial em 2009 numa parceria com as cidades paulistas de Botucatu, Itupeva, Penápolis, São Carlos, São José do Rio Pardo e Votuporanga.

Em Descalvado o programa foi implantado em 2014 por meio de parceira entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, com meta de estabelecer um mecanismo de interação eficaz Inter setorial que produza efeitos positivos na formação do caráter de cidadãos descalvadenses. Pessoas comprometidas com valores éticos, humanos e sociais.

Foto:
Enfermeira Jane Santos durante o primeiro encontro com as gestantes em 2017

Logo do Facebook Deixe seu comentário