Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Contribuinte terá acesso às certidões negativas direto no site da Prefeitura

12/02/2017

Nova ferramenta digital acaba de ser implantada por solicitação do prefeito Becão para facilitar a vida da população e dos contribuintes


Pensando sempre no melhor para a população descalvadense e para todos os contribuintes, o prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna, juntamente com o secretário Municipal de Finanças, Geraldo Magela solicitou à Divisão Municipal de arrecadação que incluísse no sistema do site oficial do município a emissão de algumas certidões negativas de forma gratuita. O sistema já está no ar pronto para ser usado.

Com a inclusão dessa nova opção o contribuinte ganha tempo e economiza R$ 23,80 por certidão negativa, valor cobrado quando a solicitação é feita direta no guichê da Tributação.

Estão disponíveis no link do lado direito da página do site [www.descalvado.sp.gov.br] “Certidão Negativa” a emissão instantânea de certidões negativas de IPTU, do Valor Venal do Imóvel Urbano, de Empresas e segundas vias do carnê do IPTU e ISS [alíquota Fixa], bem como o carnê do IPTU 2017, que ainda não começou a ser distribuído.

A novidade trará mais agilidade nos serviços prestados aos contribuintes que poderão acessar as informações e imprimi-las de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Na manhã desta sexta-feira, 10, o diretor da Divisão Municipal de Arrecadação, Nelson Bumussi Júnior fez uma explanação ao prefeito, vice e secretário de Finanças de como funciona essa emissão de certidões através do site e todos ficaram satisfeitos com a implantação do sistema.

De forma gradativa o site oficial da Prefeitura Municipal de Descalvado está se adequando às normas e leis de acesso às informações e transparência, para atender cada vez mais o cidadão através de um único canal em tempo real.

No mesmo site também estão disponíveis a pesquisa de relação de débitos e segundas vias de contas de água e esgoto, através do link “SEMARH”, “Vistoria Prévia” [do fiscal de obras] para a instalação de empresas ou profissional liberal, a ferramenta WEB- DIPAM – valor adicional fiscal, Diário Oficial Eletrônico, Licitações, Divisão de Arrecadação – instruções, leis e formulários; e-ISS – Nota Fiscal Eletrônica, Portal da Transparência e Acesso à Informação.

Foto:
Secretário Magela, prefeito Becão e o vice Vianna ouvindo as explicações de Bumussi sobre a nova ferramenta digital






Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados