Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

APPs recebem o plantio de 700 mudas nativas atendendo determinação da CETESB

12/02/2017

Represa Rosária recebeu 200 mudas e Córrego da Prata 500 mudas. Prefeito Becão quer um estudo para reflorestamento das margens do Córrego da Onça



Entre tantas atividades e obrigações administrativas a Prefeitura Municipal vem cumprindo uma das mais importantes determinações da CETESB que é o reflorestamento e a preservação dos cursos de água e de nascentes do município, nas chamadas ‘Áreas de Preservação Permanente’ [APP]. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] providenciou o plantio de 700 mudas de plantas nativas na represa Rosária e no Córrego da Prata.

Na tarde desta quinta-feira, 9, o prefeito Becão Reschini esteve vistoriando o plantio das 500 mudas nas proximidades do Córrego da Prata, em área de preservação localizada nos fundos da empresa SAND JL. Comércio de Minérios, na Rua Jeremias Jose Nogueira – próximo ao Bairro São Sebastião. O secretário Municipal da SEMARH, Valdecir Marcolino e o chefe da Fiscalização Ambiental, Dario Maio acompanharam essa vistoria para analisar o estado das plantas.

Em parceria com o empresário e funcionários da empresa de minérios as mudas plantadas têm recebido todo cuidado necessário para vingar e o prefeito Becão pode ver isso de perto, todas as mudas já estão vistosas. A mata ciliar da represa Rosária – que faz parte do sistema de abastecimento de água do município – recebeu também 200 mudas de plantas nativas de várias espécies.

Na sequência o prefeito orientou a SEMARH para que inicie um estudo para a elaboração de um projeto de reflorestamento de toda margem do Córrego da Onça, numa extensão aproximada de 1.200 metros com faixas de larguras de 30 a 50 metros de vegetação. O mesmo reflorestamento já foi feito em APP localizada no Parque Vitória.

APPs
As APPs foram instituídas pelo Código Florestal [Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012] e consistem em espaços territoriais legalmente protegidos, ambientalmente frágeis e vulneráveis, podendo ser públicas ou privadas, urbanas ou rurais, cobertas ou não por vegetação nativa. Sua manutenção no meio urbano possibilita a valorização da paisagem e do patrimônio natural e construído [de valor ecológico, histórico, cultural, paisagístico e turístico].

Fotos:
Funcionário da SAND, prefeito Becão, secretário Marcolino e fiscal de Meio Ambiente, Dario verificando o estado das mudas






Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados