Prefeitura não fará carnaval de rua e com esse dinheiro irá garantir os serviços públicos

Prefeitura não fará carnaval de rua e com esse dinheiro irá garantir os serviços públicos básicos

Webmaster 18/02/2017 - 01:00
Austeridade e gestão responsável dos recursos públicos são as marcas do Governo Becão/Luiz Carlos Vianna
Prefeito pede aos servidores prioridade na limpeza, tapa buracos, coleta de galhos e manutenção dos locais públicos




Após uma profunda análise sobre as finanças públicas e as prioridades do município, o prefeito Becão Reschini e sua equipe de governo decidiram que a administração não fará investimentos no Carnaval 2017, para dar continuidade aos serviços de limpeza, recuperação e manutenção das vias públicas, reforma de equipamentos, bem como restabelecer o funcionamento das piscinas do Centro de Lazer do Trabalhador [CLT] e entre inúmeras urgências a continuidade das obras de instalação do novo transbordo do lixo urbano.

Por várias semanas o prefeito e vice-prefeito Luiz Carlos Vianna estudaram em conjunto com os secretários e diretores uma forma de realizar ao menos duas matinês de carnaval para as crianças entre os dias 24 e 28 de fevereiro, mas dada as necessidades urgentes do município chegou-se ao consenso de que mesmo gastando o mínimo possível de R$ 18 mil com esse evento faltaria recursos para colocar em funcionamento, por exemplo, as piscinas do CLT que aguardam a compra de um conjunto de filtros desde o último verão.

A crise financeira atinge a todos e para que Descalvado não chegue à falência financeira como outros municípios, o melhor a se fazer é conter os gastos com supérfluos.

Esta semana os pedreiros da Prefeitura começaram a substituição das telhas da Academia da Terceira Idade, com custo zero, pois as telhas compradas de forma errada no ano passado estão sendo adaptadas para acabar com as infiltrações em períodos chuvosos.

O prefeito Becão pediu prioridade ao serviço de tapa buracos e esteve pessoalmente avaliando os recortes feitos nas proximidades da Prefeitura, em trecho da Rua José Quirino Ribeiro e pediu aos funcionários que concluam primeiro os grandes buracos das ruas mais movimentadas para evitar acidentes; visitou os principais pontos de limpeza com roçada na Av. Antonio Garbuio, o serviço de pintura da Praça do Jardim do Lago e o depósito de galhos e madeiras na antiga Horta Municipal. Becão testou a máquina trituradora de galhos e ouviu sugestões dos funcionários para mais agilidade na execução deste trabalho.

Em 2014 o custo médio com festa de carnaval girou em torno dos R$ 80 mil, e neste momento qualquer economia é primordial para que os serviços municipais básicos não parem, entre eles o transbordo do lixo de Descalvado para a cidade de Guatapará que é pago sobre as toneladas transportadas.

O prefeito Becão e seu vice Vianna pedem à população que tenha compreensão, pois passaram-se apenas 50 dias desde que assumiram a Prefeitura e há muito a ser feito.

Fotos:
Prioridade no serviço de tapa buracos
Becão testando a máquina trituradora de galhos
Conferindo o serviço de pintura na Praça do Jardim do Lago
Troca de telhas na Academia da Terceira Idade
Equipe da SELT empenhada para a reabertura das piscinas

Logo do Facebook Deixe seu comentário