Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Entrada principal do Cemitério Municipal recebe iluminação

24/02/2017

Medida paliativa a custo zero trará mais visibilidade noturna e deverá inibir a ação de usuários de drogas, vândalos e ladrões



Seguindo a política de se trabalhar e promover melhorias com baixo custo, a administração do Cemitério Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras instalou dois refletores na entrada principal, com lâmpadas de fotocélula para amenizar o efeito da escuridão e facilitar a ronda policial pelas imediações.

O Cemitério Municipal tem sido vítima nos últimos tempos de várias ações de criminosos que promoveram furtos de peças valiosas dos túmulos e de vários ornamentos em bronze.

Há tempos sem uma iluminação adequada decorrente também do furto dos cabeamentos elétricos há quatro anos, a região do Cemitério tem sido alvo fácil para os ladrões e usuários de drogas.

Com a colocação de dois refletores na entrada principal já deu um melhor aspecto inibindo as ações ilícitas. No momento, enquanto não houver um novo projeto de recolocação da fiação furtada de forma estratégica que dificulte novos furtos, o administrador Janilson Galdino da Silva está tentando driblar a escuridão a custo zero, pois as lâmpadas e refletores são do estoque da Prefeitura Municipal e a mão de obra é por conta da empresa que venceu a última licitação para instalação e serviços elétricos dos prédios públicos.

A meta é colocar mais uma lâmpada no portão de entrada para abranger a luminosidade e mais duas no interior do cemitério nos dois hemisférios da Capela, que proporcionará luz atém em direção ao cruzeiro. As lâmpadas de fotocélula ascendem a apagam automaticamente conforme escurece e amanhece, sem a necessidade de ter uma pessoa para fazer isso. Os refletores receberão uma grade de proteção para evitar a quebra das lâmpadas pela ação de vândalos e também possíveis furtos.

Foto:
Funcionário da RCA Eletricidade instalando os refletores na entrada do Cemitério





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados