PM encontra dezenas de pés de maconha em meio a mata. Alguns pés possuem dois metros de al

PM encontra dezenas de pés de maconha em meio a mata. Alguns pés possuem dois metros de altura

Webmaster 26/02/2017 - 11:33
Carnaval sem folia para o tráfico



Na manhã deste domingo de carnaval a Polícia Militar encontrou dezenas de pés de maconha em meio a uma mata, localizada a beira de um condomínio de chácaras existente na Vicinal José Perna Sobrinho, a vicinal que liga Descalvado à Usina Santa Rita.

A PM recebeu uma denúncia anônima, relatando que naquela localidade existia alguns pés de maconha plantados, e diante da denúncia uma equipe de policiais se dirigiu até lá para verificar a veracidade do que havia sido informado.

Ao chegar próximo ao local onde estariam plantados os pés de maconha, os policiais avistaram um rapaz, que ao ver a presença dos policiais, empreendeu fuga pela mata, porém, ele acabou abandonando uma motocicleta, que certamente era utilizada pelo meliante para se deslocar de sua residência até a plantação.

Plantação dupla
A equipe de policiais iniciou então buscas pela mata e encontraram duas clareias, cada uma com uma plantação de maconha. Uma delas, provavelmente a mais antiga, possuía dezenas de pés de maconha, sendo que alguns deles tinham cerca de dois metros de altura, o que significa deduzir que a plantação não é recente.

Já a outra clareira, bem maior que a primeira, possuía mais pés da erva plantados, porém com tamanhos menores, com pouco mais de um metro de altura.

Ambas as clareias possuíam sistema de irrigação, com mangueiras instaladas que levavam água para as plantas.

A Polícia Científica foi acionada e após o trabalho pericial os policiais irão arrancar os pés da erva e levarão para a Delegacia de Polícia, de onde serão levadas para futura incineração.

Moto abandonada
A expectativa é que se consiga identificar quem é o “agricultor da maconha”, pois como uma motocicleta foi deixada para trás, é possível que se consigam pistas que levem a identificação desse traficante.

Essa não é a primeira vez que a Polícia Militar encontra pés de maconha nessa mesma região, pois em abril de 2016, também fruto de uma denúncia anônima, a PM encontrou cerca de 150 pés da erva plantadas também em uma clareira aberta em meio a mata.
Logo do Facebook Deixe seu comentário