Gestores da Saúde Municipal participam do 1º ‘Café com Resultados’

Gestores da Saúde Municipal participam do 1º ‘Café com Resultados’

Webmaster 04/03/2017 - 03:02
Cada um expôs a produção e os gastos do setor nestes primeiros 60 dias e secretário apresenta as metas de informatização geral do setor


Buscando o aprimoramento no funcionamento e na gestão das unidades de saúde do município, o secretário de Saúde, Wander Boneli batizou o último encontro com os gestores, na última sexta-feira, 24, de ‘Café com Resultados’, realizado no Anfiteatro da Prefeitura Municipal. Foi solicitado que cada um apresentasse os dados de produção e faturamento das unidades.

Participaram desse encontro os gestores de todas as unidades de Saúde do Município, a diretora de Saúde, Luiza Tinelli, a coordenadora do Programa de Saúde da Família [PSF], enfermeira Viviane Cavalcante Pizetta e a responsável Técnica [RT], da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, Rosemeire Pedroso.

O secretário Bonelli aproveitou para apresentar os indicadores municipais pactuados com a Diretoria Regional de Saúde de Araraquara [DRS], os quais impactam diretamente na população.

Também foi apresentado todo o trabalho realizado pela Vigilância Epidemiológica e Equipe de Controle de vetores, no sentido de conscientização quanto ao controle e a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, que embora não se há casos registrados em 2017 é preciso estar em alerta, pois existem notificações e um caso suspeito de Chikungunya aguardando resultado de exame.

Com tudo o que foi exposto ficou decidido em comum acordo que as reuniões entre os gestões serão padronizadas mensalmente para mensurar e adequar o serviço prestado à população.

O secretário também ouviu dos gestores a expectativa de cada um com relação à nova gestão da Saúde e no final falou das metas de informatização geral do sistema de Saúde Municipal com olhar para a otimização dos recursos financeiros disponíveis voltado e a qualidade do trabalho voltado ao coletivo.

A RT da Santa Casa, Rosemeire, ficou surpresa com o leque de serviço realizado e prestado pela rede de atenção básica do município e estará apresentando suas considerações e relatos na próxima reunião.

Logo do Facebook Deixe seu comentário