Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeito Becão oficia pedido de apoio do DER para manutenção dos acessos e vicinais

04/03/2017

Há grande possibilidade de se estabelecer parceria no fornecimento de equipamentos pesados para a recuperação até mesmo de ruas do perímetro urbano


Tendo em vista o longo período de chuva que vem acometendo Descalvado e região e a falta de mão de obra e equipamentos por parte da Prefeitura Municipal de Descalvado para a recuperação e manutenção das vias públicas, o prefeito Becão Reschini solicitou uma reunião com representantes do DER [Departamento de Estradas e Rodagem - Secretaria de Logística e Transportes] Araraquara para pedir apoio na limpeza das entradas da cidade, recuperação de ruas e vicinais.

Atendendo à solicitação do prefeito estiveram em Descalvado no último dia 14 de fevereiro, a chefe do DER de São Carlos, Valéria Maria Sestini e a assessora administrativa Luciana Cordeiro para saber com mais detalhes as necessidades do município e expor os caminhos que podem levar a uma parceira com o Departamento.

Há tempos que as vicinais e principais estradas municipais de Descalvado carecem de manutenção para melhorar o escoamento da produção agrícola, bem como atrair novos investimentos, mas com a atual situação de falta de equipamentos, maquinários e mão de obra a Prefeitura está de mãos atadas para começar a resolver o problema.

A limpeza das ruas e logradouros públicos urbanos está sendo feita em parceria com as três secretarias: Obras, Agricultura e SEMARH, mas não é suficiente.

O DER é responsável pela limpeza e manutenção dos acessos de entrada ao município e devido à morosidade na realização, principalmente da capinação do mato alto, motivo de reclamação da população e dos motoristas, o prefeito já havia solicitado agilidade no serviço por diversas vezes, pois o poder público local não pode interferir no setor de responsabilidade do Departamento.

Da reunião com Valéria e Luciana, na presença ainda do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, das diretoras da Agricultura e do Obras, Cristina Castiglioni e Cristina Pessoa, do engenheiro Cláudio Fuzaro e participação do vereador Diego da Global, algumas possibilidades foram apontadas, como por exemplo, o fornecimento de equipamentos até mesmo para o recape e tapa buraco das ruas da cidade.

Parceria para a recuperação das ruas e vicinais
A Prefeitura providenciou um levantamento fotográfico dos principais trechos das vicinais e estradas municipais que necessitam de manutenção adequada e encaminhou ao DER de São Carlos, logo após a reunião, incluindo um ofício direcionado ao diretor Regional do DER de Araraquara, sr. Marco Antonio Montoanelli.

O ofício, segundo informações já chegou às mãos de Montoanelli e o prefeito Becão aguarda um retorno para ir pessoalmente à sede regional do DER e ver o que poderá ser disponibilizado para Descalvado.
No ofício, o prefeito solicita execução de obras de recuperação e pavimentação, principalmente nas vicinais José Perna Sobrinho e Guilherme Scatena e nas principais ruas da cidade.

Entre as considerações do pedido está a importância das atividades das usinas e Indústrias Sucroalcooleiras próximas ao município – Usina Santa Rita e Usina Ipiranga, que transportam sua produtividade passando pela cidade até o acesso às rodovias estaduais, entre outras culturas e a Agricultura Familiar.

Foto:
Cristina Pessoa, Cláudio Fuzaro, Cristina Castiglioni, prefeito Becão, Valéria [DER], vice-prefeito Luiz Carlos, Luciana [DER] e vereador Diego






Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados