Prefeito Becão oficia pedido de apoio do DER para manutenção dos acessos e vicinais

Prefeito Becão oficia pedido de apoio do DER para manutenção dos acessos e vicinais

Webmaster 04/03/2017 - 03:05
Há grande possibilidade de se estabelecer parceria no fornecimento de equipamentos pesados para a recuperação até mesmo de ruas do perímetro urbano


Tendo em vista o longo período de chuva que vem acometendo Descalvado e região e a falta de mão de obra e equipamentos por parte da Prefeitura Municipal de Descalvado para a recuperação e manutenção das vias públicas, o prefeito Becão Reschini solicitou uma reunião com representantes do DER [Departamento de Estradas e Rodagem - Secretaria de Logística e Transportes] Araraquara para pedir apoio na limpeza das entradas da cidade, recuperação de ruas e vicinais.

Atendendo à solicitação do prefeito estiveram em Descalvado no último dia 14 de fevereiro, a chefe do DER de São Carlos, Valéria Maria Sestini e a assessora administrativa Luciana Cordeiro para saber com mais detalhes as necessidades do município e expor os caminhos que podem levar a uma parceira com o Departamento.

Há tempos que as vicinais e principais estradas municipais de Descalvado carecem de manutenção para melhorar o escoamento da produção agrícola, bem como atrair novos investimentos, mas com a atual situação de falta de equipamentos, maquinários e mão de obra a Prefeitura está de mãos atadas para começar a resolver o problema.

A limpeza das ruas e logradouros públicos urbanos está sendo feita em parceria com as três secretarias: Obras, Agricultura e SEMARH, mas não é suficiente.

O DER é responsável pela limpeza e manutenção dos acessos de entrada ao município e devido à morosidade na realização, principalmente da capinação do mato alto, motivo de reclamação da população e dos motoristas, o prefeito já havia solicitado agilidade no serviço por diversas vezes, pois o poder público local não pode interferir no setor de responsabilidade do Departamento.

Da reunião com Valéria e Luciana, na presença ainda do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, das diretoras da Agricultura e do Obras, Cristina Castiglioni e Cristina Pessoa, do engenheiro Cláudio Fuzaro e participação do vereador Diego da Global, algumas possibilidades foram apontadas, como por exemplo, o fornecimento de equipamentos até mesmo para o recape e tapa buraco das ruas da cidade.

Parceria para a recuperação das ruas e vicinais
A Prefeitura providenciou um levantamento fotográfico dos principais trechos das vicinais e estradas municipais que necessitam de manutenção adequada e encaminhou ao DER de São Carlos, logo após a reunião, incluindo um ofício direcionado ao diretor Regional do DER de Araraquara, sr. Marco Antonio Montoanelli.

O ofício, segundo informações já chegou às mãos de Montoanelli e o prefeito Becão aguarda um retorno para ir pessoalmente à sede regional do DER e ver o que poderá ser disponibilizado para Descalvado.
No ofício, o prefeito solicita execução de obras de recuperação e pavimentação, principalmente nas vicinais José Perna Sobrinho e Guilherme Scatena e nas principais ruas da cidade.

Entre as considerações do pedido está a importância das atividades das usinas e Indústrias Sucroalcooleiras próximas ao município – Usina Santa Rita e Usina Ipiranga, que transportam sua produtividade passando pela cidade até o acesso às rodovias estaduais, entre outras culturas e a Agricultura Familiar.

Foto:
Cristina Pessoa, Cláudio Fuzaro, Cristina Castiglioni, prefeito Becão, Valéria [DER], vice-prefeito Luiz Carlos, Luciana [DER] e vereador Diego


Logo do Facebook Deixe seu comentário