Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Kit gratuito de conversor digital será entregue em Descalvado a partir de 2018

04/03/2017

Vereador Ricci pede ao prefeito Becão auxílio para as famílias beneficiárias do Bolsa Família fazerem o cadastramento no Programa, para quem não tem internet. Posto do Acessa AP estará disponível para o cadastramento



Seguindo o princípio da Democracia, a atual administração municipal de Descalvado está aberta a indicações e sugestões plausíveis que venham de encontro aos anseios da população e o vereador Ricci [PP] trouxe ao prefeito Becão Reschini a importância da Prefeitura estar auxiliando as famílias de baixa renda para o recebimento do kit gratuito de TV digital, que será distribuído pelo Governo Federal.

Desde o ano passado o Governo iniciou a distribuição de kits gratuitos de TV digital – conversor do sinal analógico para o digital, para os beneficiários do Bolsa Família e de outros programas sociais para que não fiquem sem TV quando o sinal analógico for totalmente desativado. Com o kit conversor para sinal digital as famílias de baixa renda não terão que gastar com a compra de um novo aparelho de TV.

Ao todo são 14 milhões de famílias inscritas no Programa do Bolsa Família. A medida também visa prevenir o aumento do lixo eletrônico, com o descarte dos aparelhos antigos.

A conversa com o prefeito aconteceu na manhã do último dia 21 de fevereiro e o prefeito gostou muito da sugestão de estar disponibilizando os canais do Acessa SP para o cadastramento das famílias interessadas, a partir da próxima segunda-feira, [06], pra quem não tem acesso à internet. O cadastramento é rápido e fácil e pode ser feito através do endereço eletrônico vocenatvdigital.com.br .

Segundo informações do ‘fale conosco’ do Governo, Descalvado só começará a receber os kits próximos ao término do prazo para desligamento do sinal analógico, previsto para 28 de novembro de 2018. Até lá, Descalvado será notificado a cadastrar um endereço fixo para recebimento desses kits, onde as famílias cadastradas farão a retirada. Quando chegar o momento todas as informações necessárias serão amplamente divulgadas para a população. O vereador Ricci saiu bastante satisfeito da conversa com o prefeito Becão que sinalizou total apoio às famílias que precisarem de ajuda para esse cadastramento.

O posto do Acessa São Paulo em Descalvado está localizado à Rua Cel. Arthur Whitaker, 171-A, no centro da cidade, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h.

Sobre o Kit
As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais que você tem na sua TV atualmente, porém, com uma melhor qualidade de imagem e som.

Entrega
O cronograma de entrega do conversor digital foi iniciado em fevereiro de 2016 no município de Rio Verde, o Estado de Goiás. Em outubro, a distribuição aconteceu em Brasília e nas cidades da região. Para 2017, a chegada do aparelho já está programada nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e outras cidades do Estado de São Paulo e do nordeste. Em 2018, o equipamento estará disponível para os moradores das capitais e cidades maiores das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e todo o interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como fazer o cadastramento
1.Primeiro é preciso acessar o endereço vocenatvdigital.com.br;

2. Na página, você deve clicar em “Alterar” para informar sua cidade - clique em “Alterar” para informar sua cidade;

3. Agora informe a cidade onde você mora e clique em “Entrar”;

4. Depois disso, o site vai retornar automaticamente para a página inicial. Localize a seção “Programa de Distribuição de Kits” e clique no botão “Agende já a retirada do seu kit gratuito”.

5. Na próxima etapa, você deve digitar o seu NIS e clicar em “Buscar”. Caso o site não reconheça o NIS, informe o seu CPF. Digite apenas os números, sem pontos ou hifens.

6. Em seguida, você verá a seguinte mensagem: “Você não possui um celular cadastrado. Informe um número para receber um SMS com a data, hora e local de retirada”. Você deve clicar em “Quero cadastrar meu celular”.

7. Informe o número do seu celular com o DDD e clique no botão “Clique para enviar um código para seu celular”. Mas como já foi anunciado Descalvado ainda não tem liberação para entrega do kit, então essa SMS não será enviada neste momento.


Foto: Imagem do Programa do Governo Federal





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados