Polícia Militar iniciará a Operação Saque-Seguro em Descalvado

Polícia Militar iniciará a Operação Saque-Seguro em Descalvado

Webmaster 09/03/2017 - 23:30
A Polícia Militar lança nesta sexta-feira, 10, a Operação Saque-Seguro, visando o combate a alguns crimes, em especial o que ficou conhecido como “saidinha de banco”, que consiste no bandido roubar os clientes logo que eles saem das agências bancárias.

A iniciativa terá um reforço no policiamento, já que haverá uma readequação dos horários das equipes policiais, para contar com um maior efetivo patrulhando a região bancária, no período de funcionamento dos bancos.

Além do roubo “saidinha de banco” as pessoas precisam ficar atentas a outros tipos de crimes, como o golpe do bilhete premiado e o da extorsão.

Saques no caixa eletrônico
Antes de iniciar a transação, verifique na tela se o equipamento está ativo ou inoperante. Caso esteja inoperante, não insira seu cartão, pode ser o preparativo de ações de quadrilhas especializadas. Se houver a necessidade de realizar saques no período noturno, prefira caixas instalados em locais iluminados e com maior circulação de pessoas.

Saques do FGTS
Nesta sexta-feira a Caixa Econômica Federal começa a pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – das contas inativas, por isso, a perspectiva de que haja um maior número de pessoas efetuando saques é maior, sendo assim a possibilidade de uma ação criminosa também acaba crescendo de forma igualitária, por isso uma recomendação dada pela PM é a de que a pessoa não vá efetuar saques desacompanhada, o melhor é ir acompanhado por uma familiar ou amigo, pois isso dificulta um pouco a ação dos bandidos.

Ligue 190
Vale ressaltar que qualquer pessoa que avistar alguém em atitude suspeita, deve ligar para a Polícia Militar através do 190, ou comunicar um policial que possa estar nas proximidades. Como atitudes suspeitas, podemos citar o fato de alguém que está vestida em desacordo com a temperatura, por exemplo, uma pessoa com vestes costumeiramente usadas em época de frio, mesmo em uma época quente como agora, ou ainda, alguém que é visto diversas vezes rodeando a mesma região da cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário