Descalvado, 16 de Julho de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Polícia Militar iniciará a Operação Saque-Seguro em Descalvado

09/03/2017

A Polícia Militar lança nesta sexta-feira, 10, a Operação Saque-Seguro, visando o combate a alguns crimes, em especial o que ficou conhecido como “saidinha de banco”, que consiste no bandido roubar os clientes logo que eles saem das agências bancárias.

A iniciativa terá um reforço no policiamento, já que haverá uma readequação dos horários das equipes policiais, para contar com um maior efetivo patrulhando a região bancária, no período de funcionamento dos bancos.

Além do roubo “saidinha de banco” as pessoas precisam ficar atentas a outros tipos de crimes, como o golpe do bilhete premiado e o da extorsão.

Saques no caixa eletrônico
Antes de iniciar a transação, verifique na tela se o equipamento está ativo ou inoperante. Caso esteja inoperante, não insira seu cartão, pode ser o preparativo de ações de quadrilhas especializadas. Se houver a necessidade de realizar saques no período noturno, prefira caixas instalados em locais iluminados e com maior circulação de pessoas.

Saques do FGTS
Nesta sexta-feira a Caixa Econômica Federal começa a pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – das contas inativas, por isso, a perspectiva de que haja um maior número de pessoas efetuando saques é maior, sendo assim a possibilidade de uma ação criminosa também acaba crescendo de forma igualitária, por isso uma recomendação dada pela PM é a de que a pessoa não vá efetuar saques desacompanhada, o melhor é ir acompanhado por uma familiar ou amigo, pois isso dificulta um pouco a ação dos bandidos.

Ligue 190
Vale ressaltar que qualquer pessoa que avistar alguém em atitude suspeita, deve ligar para a Polícia Militar através do 190, ou comunicar um policial que possa estar nas proximidades. Como atitudes suspeitas, podemos citar o fato de alguém que está vestida em desacordo com a temperatura, por exemplo, uma pessoa com vestes costumeiramente usadas em época de frio, mesmo em uma época quente como agora, ou ainda, alguém que é visto diversas vezes rodeando a mesma região da cidade.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados