Centro de Formação Profissional abre inscrições para quatro cursos

Centro de Formação Profissional abre inscrições para quatro cursos

Webmaster 11/03/2017 - 13:34
Em 2016, pouco mais de 100 pessoas receberam a certificação profissional do SENAI após conclusão dos cursos. Neste primeiro semestre de 2017 estão Abertas 57 vagas


A partir de segunda-feira, 13, estarão abertas as inscrições para quatro cursos profissionalizantes do Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati”, das 7 às 17h. São 57 vagas para este primeiro semestre de 2017. No ano passado 106 pessoas receberam a certificação de formação em curso profissionalizante do SENAI, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC].

Estarão abertas inscrições para Auxiliar de Mecânico Automotivo, com 16 vagas [160 horas]; podem se inscrever interessados a partir dos 16 anos e ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental.

Serão 18 vagas para o curso de Ajustador e Torneiro Mecânico [240 horas], também para interessados a partir dos 16 anos com a conclusão do 7º ano do Ensino Fundamental.

Para o curso de Eletricista Instalador serão 16 vagas [160 horas] para interessados com idade mínima de 18 anos que tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental.

O curso de Comandos Elétricos abre apenas 07 vagas [120 horas], para interessados a partir dos 18 anos de idade que tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e que possa comprovar curso na área de Eletroeletrônica.

Na manhã de quarta-feira, 08, a chefe de Seção de Escolas e Cursos Profissionalizantes da Prefeitura, Maria Elizabeth Bianchi Lopes deu início à chamada dos interessados na lista de reserva, para que venham realizar a inscrição no curso desejado, na segunda-feira.

Ela lembra que estar na lista de espera não significa ter vaga garantida. Os interessados devem comparecer pessoalmente para efetuar a inscrição, munidos dos documentos exigidos [ver lista de documentos].

As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos interessados e, normalmente todas as vagas acabam sendo preenchidas ainda no período da manhã. Quem estiver na fila e não conseguir efetivar a matrícula poderá dar o nome e fazer parte de uma próxima lista de espera.

O Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati” fica na Rua Vicente Tallarico, 254 – Vila Brasil. Telefone para informações [19] 3583 7865.

A data de início de cada curso ainda está sendo elaborada de acordo com a contratação dos instrutores dos cursos e em breve haverá a divulgação oficial. O que fica definido é que as aulas serão sempre das 19 às 22h30.

Documentos para a inscrição
*Cópia acompanhada de original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço;

*Para inscrever-se no curso de Comandos Elétricos exige-se também o certificado de curso na área de Eletroeletrônica.

Observações: O candidato menor de 18 anos deverá ser representado por seu responsável munido do CPF e RG.

Fotos: Curso de Auxiliar de Mecânico Automotivo oferece 16 vagas neste primeiro semestre

Logo do Facebook Deixe seu comentário