Descalvado, 20 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Diego da Global pede abertura das creches do “Tamanduá” e do “Milênio”

17/03/2017

Na sessão legislativa de 13 de março, Diego da Global pediu ao Executivo o funcionamento das novas creches: CEI’s “Profª Zuleika Apparecida Facchin”, localizada no Parque Milênio e “Profª Dirce Pereira Fonseca”, no bairro Bosque do Tamanduá. Ambas foram inauguradas em dezembro de 2016.

Diego lembrou que os atuais centros educacionais infantis não suprem a demanda de vagas e prejudicam muitas pessoas, geralmente mães, que abrem mão do trabalho por não ter com quem deixar seus filhos.

“Oferecer vagas para educandos infantis é uma obrigação do município e essas creches deverão suprir o numero de alunos nas filas de espera”, salientou.

O vereador também foi pessoalmente entregar a propositura ao Prefeito Becão e a informação é de que as medidas estão sendo tomadas pela Secretaria de Educação e Cultura.

Creche do Milênio inicia atividades na próxima segunda-feira
Inauguradas na primeira quinzena de dezembro do ano passado as novas creches, denominadas CEIs – Centro de Educação Infantil, do Parque do Milênio e Bosque do Tamanduá aguardavam um remanejamento de mão de obra do setor da Educação Municipal para que entrasse em funcionamento. Esta semana o secretário Municipal de Educação e Cultura [SEEC], prof. Marco Pratta informa que a do Milênio começa a funcionar na próxima segunda-feira, 20.

Denominada CEI “Profa. "Zuleika Aparecida Facchin", a unidade do Parque do Milênio começa a atender em torno de 25 crianças de 0 a 03 anos de idade, em período parcial, manhã e tarde, com uma equipe de duas professoras e duas monitoras, mais o pessoal de apoio, limpeza e direção.

Criação de ponto de moto-táxi no centro da cidade
Diego da Global solicitou a criação de um ponto de moto-táxi na região central da cidade, com a finalidade de incentivar a utilização do serviço. O moto-táxi é um transporte barato, prático e ágil, porém, não é tão utilizado em Descalvado como em outros centros urbanos. E diante da crise econômica, essa também pode ser uma boa oportunidade para quem esteja procurando por trabalho.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados