Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Campanha Antirrábica 2017: Descalvado começa a vacinar cães e gatos no próximo sábado, 25

18/03/2017

O dono que não puder levar o animal de estimação para vacinar deve informar as unidades de Saúde e deixar o endereço, para que a unidade móvel vá aplicar a vacina


A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, Secretaria da Educação, Universidade Brasil e Royal Canin, realiza o chamado dia “D” da Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos, no próximo sábado, 25, das 8 às 17h. Serão 18 postos de vacinação espalhados pela cidade e três unidades volantes, que irão vacinar animais em residência quando houver necessidade.

O dono do animal que não puder comparecer no local de vacinação deve deixar os dados e o endereço anotados nas unidades de Saúde referente ao bairro onde mora, para que a unidade volante vá até a residência aplicar a vacina. A estimativa é vacinar cerca de 5 mil animais.

A partir do dia 28, terça-feira, terá início a vacinação dos animais localizados em área rural do município. A equipe de vacinação estará percorrendo todas as propriedades durante o dia e durante a semana para atingir o maior número possível de animais. A vacinação deverá se estender por todo o mês de abril.

Importante frisar que o município de Descalvado foi o único da região da DRADS Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara a receber as doses para a realização da campanha, neste período do ano, devido ao excelente desempenho nas demais campanhas disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Parceria com a Educação
A parceria com a Secretaria da Educação tem o objetivo de chamar a atenção das crianças para que estas retransmitam as informações aos pais ou responsáveis da importância da vacinação dos cães e gatos contra raiva, principalmente pelo fato de haver registros de casos de raiva em animais na área rural do município.

A raiva é transmitida ao homem pelo contato com saliva ou mordida de cão e gato, ou por morcegos, desde que estejam contaminados com o vírus da raiva. Animais como cavalos e bois também podem transmitir raiva ao homem, e a raiva não tem tratamento e nem cura, é uma doença que leva à morte em pouco tempo.

Assim como no ano passado, este ano será realizado um trabalho de conscientização, orientação e divulgação da campanha nas escolas públicas e particulares através de profissionais da saúde, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil.

Orientações:
*A primeira dose da vacina contra raiva deve ser dada aos 3 meses de idade;
*Cadelas prenhes, próximo ao parto e animais doentes ou tomando medicamentos não serão vacinados;
*Os animais devem ser devidamente transportados e conduzidos aos postos de vacinação de forma segura e sempre com a presença de um adulto, e com coleiras, focinheira se necessário, para que não haja possibilidade de causar acidentes;
*Não será permitido levar vacinas para aplicar em casa.

Listas dos postos de vacinação







Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados