Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Mulheres são preparadas para a 2ª Conferência Nacional da Saúde

18/03/2017

Dia 08 de março elas ganharam uma aula de zumba ao ar livre, na Praça São Benedito. Pré-conferências foram realizadas nas unidades de Saúde


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher [08 de março], a Secretaria Municipal de Saúde preparou várias atividades até o fim do mês com temas voltados à saúde da mulher. No dia 08, mulheres atendidas pela rede da atenção básica da Saúde participaram de uma aula de zumba ao ar livre, na Praça de São Benedito.

A educadora física do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Juliana B. Angelucci ministrou uma super aula para as mulheres da cidade, com direito a sorteio de brindes e uma roda de conversa sobre a luta pelos direitos da mulher.

Todas as participantes foram convidadas para a 2ª Conferência Nacional da Saúde da Mulher: ‘Desafios para a Integralidade com Equidade’, que será realizada no próximo dia 28, terça-feira, às 13h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Antecedendo este evento, as unidades de Saúde dos bairros estão recebendo uma pré-conferência para que as usuárias da rede municipal de Saúde se conscientizem e participem no dia 28.

Na próxima segunda-feira, 20, o PSF do Santa Cruz receberá a pré-conferência a partir das 13h30. As unidades do Jardim Albertina, Jardim Colonial, Centro de Saúde e Tamanduá já receberam a sua.

As profissionais do NASF estão fazendo um levantamento das propostas dos eixos trabalhados junto às mulheres usuárias da rede municipal de Saúde, que são: “o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na Saúde das mulheres” e, “vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres, na Política Nacional da Atenção Integral à Saúde das mulheres”.

A 2ª Conferência tem envolvimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], Secretaria de Saúde juntamente com o NASF e trará palestra com psicóloga membro do CODIM [Conselho Municipal dos direitos da Mulher].

A base para a realização dessa conferência, segundo o secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli foi todos os tipos de preconceitos e discriminação que precisam ser descontruídos e nos direitos que as mulheres têm a conquistar.

Foto: Mulheres comemoram o mês de março com aula de zumba ao ar livre, na Praça São Benedito





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados