Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura irá instalar 03 macromedidores nas saídas de água para os bairros Ipês e Albertina

25/03/2017

Começa a substituição de hidrômetros danificados, pela região central da cidade. Prefeito envia comunicado de ciência da responsabilidade do usuário em conservar o aparelho




Depois de instalar macromedidores de entrada de água na Estação de Tratamento de Água [ETA], a administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna estará instalando os macromedidores nas chamadas saídas de água tratada para distribuição na cidade. A Prefeitura também acaba de receber 900 hidrômetros novos que substituirão os equipamentos quebrados e com defeitos. A substituição começará pela região central da cidade.

Visando combater as perdas de água no município, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] firmou convênio com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, que forneceu ao município os macromedidores de vazão e nível, incluindo o monitoramento por telemetria e mais os 900 hidrômetros para substituição.

O Governo estará repassando à Prefeitura o valor de R$ 299.399,50, que terá uma contrapartida dos recursos próprios de R$ 64.435,10, para a efetivação do Projeto, que visa identificar e sanar os problemas de qualquer tipo de vazamento tanto na recepção da água bruta para tratamento até à sua distribuição para todas as regiões da cidade.

A empresa RHS – Recursos Hídricos e Saneamento Ltda., da cidade de São Carlos é a responsável pela instalação dos equipamentos e substituição dos hidrômetros.

Serão instalados três macromedidores no chamado centro de reservação “Berto”, que distribui água tratada para a região dos bairros Ipês e Jardim Albertina. Os equipamentos são providos de sensores de nível hidrostáticos. Atrelado aos equipamentos, está sendo implantado um sistema de automação dos parâmetros hidráulicos que fará o monitoramento da vazão e nível, incluindo o ‘status’ de acionamento e desligamento das bombas que alimentam os reservatórios, por meio de unidade remota para transmissão de dados via telemetria.

Substituição dos hidrômetros
Está prevista a troca de hidrômetros onde há necessidade, começando pela região central da cidade. Funcionários da empresa RHS estarão devidamente identificados e entregarão ao proprietário do imóvel um ‘Comunicado’ que deverá ser assinado, dando ciência de que o usuário do aparelho é responsável pelo mesmo e responderá pelas despesas e multas decorrentes, em caso de danos e ou violação, conforme artigo 4º do Decreto Municipal nº 2.197, de 28 de fevereiro de 1.997.

O prefeito Becão frisa à população que a obrigação de instalação do hidrômetro é da Prefeitura, mas que a conservação e manutenção é do proprietário do imóvel. E essa é a primeira vez que o usuário estará assinando um termo de ciência da tal responsabilidade, para que posteriormente não alegue falta de conhecimento. A quebra ou qualquer outro dano causado ao aparelho terá um custo para o usuário.
Com recursos próprios a administração municipal efetuou a compra de mais 100 hidrômetros a serem instalados em novos imóveis caracterizados como potenciais maiores consumidores, como por exemplo, as chácaras de aluguéis. Essa também é uma medida que se faz necessária já que a ordem é economizar água e regularizar seu consumo.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados