Diego reivindica campanha de coleta de lixo eletrônico

Diego reivindica campanha de coleta de lixo eletrônico

Webmaster 01/04/2017 - 09:00
O vereador Diego da Global [PR] reivindica, por meio de indicação, que o Executivo promova uma grande campanha para coleta do lixo eletrônico no Município, a chamada ‘tralha eletrônica’.

“Atualmente, CPU, monitores, impressoras, equipamentos eletro eletrônicos, como aparelhos de TV, som, e eletrodomésticos ficam rapidamente ultrapassados com os avanços tecnológicos”, diz.

De acordo com Diego, “são milhares de toneladas anuais de baterias de celulares, pilhas, impressoras e computadores que são descartados sem o devido controle com relação a danos ao meio ambiente”.

Diego destaca “a existência de metais pesados em grande quantidade misturados a outros tipos de resíduos, produzindo dejetos extremamente tóxicos para o meio ambiente; neste caso, a melhor alternativa, tanto econômica quanto em relação meio ambiente, é reciclar”.


Para o vereador, a coleta poderia ser efetuada em um primeiro momento através de arrastões com datas marcadas e prévio anúncio na mídia local e carros de som pela cidade para que os cidadãos possam se preparar para a entrega dos equipamentos obsoletos.


Abertura de via
Por meio de indicação, Diego pede abertura de via pública entre as ruas Carlos Pulici e Avenida Presidente Kennedy para interligação dos bairros Jardim Belém e Morada do Sol, atendendo à Lei 2.972 do ano de 2008.

O vereador diz que a via solicitada já recebeu o nome de João XXIII. “De acordo com a referida Lei, o Poder Executivo ficou obrigado a realizar a obra no prazo de dois anos; e, os proprietários renunciaram a qualquer direito pelo recebimento da diferença havida entre a avaliação da área de terras”.

Diego lembra que “é de responsabilidade do Poder Executivo proceder com a rede de energia elétrica, água e esgoto e galeria de águas pluviais, itens que foram, inclusive, orçados na época”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário