Paulinho Gabrielli defende combate ao bullying

Paulinho Gabrielli defende combate ao bullying

Webmaster 01/04/2017 - 09:00
Um anteprojeto de lei dispondo sobre medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying no projeto pedagógico das escolas públicas de educação básica de Descalvado foi encaminhado ao Executivo pelo vereador Paulinho Gabrielli [PPS].

Paulinho explica que bulliyng “é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo ou grupo contra outro[s] individuo[s], ou grupo[s], sem motivo claro”.

De acordo com ele, “a palavra bullying é de origem inglesa, sendo que no Brasil é utilizada principalmente em relação aos atos agressivos entre alunos e/ou grupos de alunos nas escolas”.

O vereador observa que “até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como bullying era visto como fatos isolados, briguinhas de criança, e família e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito; mas, hoje é reconhecido como problema crônico nas escolas e com consequências sérias tanto para vítimas, quanto para agressores”.

As formas de agressão são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens [inclusive pela internet], ameaças [enviar mensagens, por exemplo], e a exclusão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário