Auditor da Receita Federal defende destinação social do Imposto de Renda

Auditor da Receita Federal defende destinação social do Imposto de Renda

Webmaster 01/04/2017 - 09:00
A Câmara Municipal de Descalvado recebeu, na noite de quarta-feira, 29 de março, o engenheiro e auditor fiscal da Receita Federal, Júlio Alfredo Hahn Curvo, que falou sobre a destinação social do Imposto de Renda [IR] por pessoas físicas e jurídicas, a convite do vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS].

Curvo, que atua na agência da Receita em Ribeirão Preto, orientou contribuintes, autoridades, representantes de conselhos municipais, estudantes e cidadãos sobre como repassar parte do IR devido aos fundos municipais para financiamento de projetos sociais, culturais e de lazer.

Bastante didático e com exemplos simples, o palestrante mostrou como os contribuintes devem proceder e destacou as vantagens para os fundos municipais que administram os recursos destinados a entidades que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e dos idosos, entre outros.

Pessoas físicas [cidadãos] podem repassar um valor de até 6% do imposto devido [subtração do total pelas deduções possíveis], já as pessoas jurídicas [empresas] podem destinar até 1% do valor do imposto devido. “É fácil e vantajoso para contribuintes e entidades”, reiterou.

O auditor fiscal afirmou que com a destinação social é possível ajudar as entidades e o próprio Município e ainda diminuir o valor do imposto a ser pago à Receita Federal. “É um dinheiro de pessoas e empresas da cidade que fica na cidade e é aplicado em ações para pessoas da cidade”, disse.

O recolhimento do Imposto de Renda 2017 teve início no dia 1º de março e vai até o dia 28 de abril. Por isso, Curvo insistiu àqueles que ainda não enviaram sua declaração para que destinem aos fundos municipais e incentivem parentes e amigos a fazerem o mesmo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário