Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

COMUDE realizará passeata de conscientização da Síndrome de Down e Autismo

01/04/2017

Descalvado tem cerca de 350 pessoas com algum tipo de deficiência. Mapeamento das famílias poderá ampliar esses dados

Atendendo aos anseios da nova administração e do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], o COMUDE – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - inicia as ações para 2017. No próximo dia 12 de abril será realizada uma Passeata de Conscientização da Síndrome de Down e Autismo, com saída em frente a Loja Prolar – Rua Cel. Arthur Whitacker, às 9h.

Esse é o primeiro evento do ano com um chamamento à população para que participe junto com os deficientes de Descalvado e seus familiares nesta luta. O evento conta com o apoio da SADS, APAE, ONG Amigos para Sempre - Amparas e NAICA – Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente.

A passeata está aberta a qualquer pessoa que queira participar e seguirá até a Praça da Matriz onde será servido um lanche de recepção e confraternização entre os participantes.

Uma das fundadoras da ONG Amigos para Sempre, Mônica Cocca, também membro do COMUDE – representante da Saúde Municipal, como servidora pública, diz que a ONG vem fazendo um trabalho de mapeamento, em parceria com a Saúde Municipal, das famílias que possuem parentes com algum tipo de deficiência, seja ela física e ou intelectual para desenvolver um plano de ação municipal.

Descalvado tem cerca de 350 pessoas com algum tipo de deficiência e com os encontros mensais realizados pela ONG e a visitação nas casas, mais famílias têm comparecido para dividir a luta dos direitos do deficiente. No último dia 18 de março, aconteceu o 11º encontro e em abril será o próximo, a data ainda será divulgada. Os encontros têm acontecido na sede da Fratellanza, no centro da cidade.

A ONG Amigos para Sempre também teve a participação de Regina Pivesso em sua fundação, há praticamente um ano. Neste ano, Mônica e Regina se empenham para o reconhecimento de fato da ONG.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados