Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Mutirão entre secretarias avança pelo Ipê I e deve chegar ao Tamanduá

01/04/2017

Depois da Fepasa, equipes de limpeza de 3 secretarias deram uma geral no Bairro Ipê I, incluindo a recuperação asfáltica das regiões mais danificadas pelas chuvas.



Esta semana a parceria entre as secretarias Municipais de Agricultura, Obras e Água e Esgoto [SEMARH] conseguiram concluir mais uma etapa do mutirão de limpeza proposto pelo Governo Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, colando em ordem o Bairro do Ipê I que há tempos clama por manutenção. A partir da próxima semana, a previsão é de que o mutirão chegue ao Bairro Bosque do Tamanduá.

Depois de duas semanas de limpeza geral no parque Linear da FEPASA, promovido pela equipe de limpeza da Secretaria de Agricultura Municipal, que roçou, capinou, varreu e recolheu todo e qualquer tipo de lixo jogado na área verde do Parque, esta semana a equipe uniu forças com as equipes das secretarias de Obras e SEMARH para dar uma geral no Ipê.

Esse bairro vem sofrendo há tempos com os buracos no asfalto causados pelas fortes enxurradas, em dias de chuvas, mato alto nas áreas de preservação e lixo e entulho jogado pelos próprios moradores que não têm consciência de que não se deve jogar lixo nestas áreas.

A manutenção ao bairro demorou um pouco pra acontecer devido às demais prioridades do município em áreas de risco, como por exemplo, a região da FEPASA que se encontra invadida por moradores de rua e o mato alto e lixo propiciavam um ambiente sombrio de afugento aos frequentadores dos comércios do local.

O Bairro Ipê recebeu uma atenção especial e está passando por uma recuperação nas faixas de asfalto próximas às guias, devido às grandes erosões, retirado de mato alto em logradouros públicos e, a Agricultura aproveitou para triturar no local os galhos, cuja serragem servirá de adubo para o solo da área de preservação ambiental.

A ordem do prefeito Becão é de que o bosque verde fique totalmente limpo melhorando a visualização dos moradores de quem quer que adentre ao local, prevenindo que ladrões permaneçam por ali trazendo ameaças à comunidade do bairro.

Assim que o serviço de limpeza e manutenção estiver concluído pela região do Ipê, esse mutirão da limpeza começara pelo Bairro Bosque do Tamanduá.




Voltar


Mutirão entre secretarias avança pelo Ipê I e deve chegar ao Tamanduá


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados