Campanha Antirrábica 2017 - Equipe da Saúde e voluntários retomam a imunização rural no di

Campanha Antirrábica 2017 - Equipe da Saúde e voluntários retomam a imunização rural no dia 12 de abril

Webmaster 07/04/2017 - 22:56
Quase 70 alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Brasil, estão atuando de forma voluntária nesta campanha


Iniciada no último dia 25 de março, Descalvado foi a única cidade da região a receber doses para a realização da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. No dia 12 de abril, terça-feira, e equipe da Saúde Municipal e voluntários da Universidade Brasil retomam a vacinação na área rural, na região do Horto do Bom Retiro [acesso inicial pela Avenida Antonio Fregonese – “reta”]. Cerca de 60 alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Brasil darão apoio durante a vacinação.

Na vacinação da área urbana 67 alunos da Universidade Brasil atuaram como voluntários na campanha ao lado dos profissionais do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família] e Vigilância Epidemiológica, em parceria com as secretarias da Agricultura e da Educação, onde quase 4 mil cães e gatos foram imunizados.

A vacinação rural começou no dia 38 de março, chegando a imunizar contra a raiva cerca de 300 animais, em dois dias. A vacinação teve que ser suspensa devido a contratempos e período de provas para os alunos da Universidade Brasil.

Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, entre as equipes da Saúde, Agricultura e voluntários ficou definida a retomada para o dia 12 e, do dia 17 ao dia 20 a previsão é de que a vacinação percorra todas as propriedades rurais localizadas no trecho de acesso e proximidades até a Usina Santa Rita.

A médica Veterinária do NASF, Eukira Monzani informa que as propriedades que não receberam a visita da equipe de vacinação nas proximidades da propriedade da família Guellero, devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e deixar os dados para que se faça a vacinação dos animais.

Os alunos da Universidade Brasil que estão sendo voluntários nesta campanha recebem o acompanhamento da coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Thalita Masoti Blankenheim.

Vale frisar que, como Descalvado tem uma extensa área rural, pode haver atrasos no cronograma traçado para a realização da vacinação. A Vigilância Epidemiológica e NASF estarão informando semanalmente o percurso a ser atendido. A meta é de que a vacinação rural, somada à urbana ultrapasse os 5 mil animais imunizados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário