Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Campanha Antirrábica 2017 - Equipe da Saúde e voluntários retomam a imunização rural no dia 12 de abril

07/04/2017

Quase 70 alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Brasil, estão atuando de forma voluntária nesta campanha


Iniciada no último dia 25 de março, Descalvado foi a única cidade da região a receber doses para a realização da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. No dia 12 de abril, terça-feira, e equipe da Saúde Municipal e voluntários da Universidade Brasil retomam a vacinação na área rural, na região do Horto do Bom Retiro [acesso inicial pela Avenida Antonio Fregonese – “reta”]. Cerca de 60 alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Brasil darão apoio durante a vacinação.

Na vacinação da área urbana 67 alunos da Universidade Brasil atuaram como voluntários na campanha ao lado dos profissionais do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família] e Vigilância Epidemiológica, em parceria com as secretarias da Agricultura e da Educação, onde quase 4 mil cães e gatos foram imunizados.

A vacinação rural começou no dia 38 de março, chegando a imunizar contra a raiva cerca de 300 animais, em dois dias. A vacinação teve que ser suspensa devido a contratempos e período de provas para os alunos da Universidade Brasil.

Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, entre as equipes da Saúde, Agricultura e voluntários ficou definida a retomada para o dia 12 e, do dia 17 ao dia 20 a previsão é de que a vacinação percorra todas as propriedades rurais localizadas no trecho de acesso e proximidades até a Usina Santa Rita.

A médica Veterinária do NASF, Eukira Monzani informa que as propriedades que não receberam a visita da equipe de vacinação nas proximidades da propriedade da família Guellero, devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e deixar os dados para que se faça a vacinação dos animais.

Os alunos da Universidade Brasil que estão sendo voluntários nesta campanha recebem o acompanhamento da coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Thalita Masoti Blankenheim.

Vale frisar que, como Descalvado tem uma extensa área rural, pode haver atrasos no cronograma traçado para a realização da vacinação. A Vigilância Epidemiológica e NASF estarão informando semanalmente o percurso a ser atendido. A meta é de que a vacinação rural, somada à urbana ultrapasse os 5 mil animais imunizados.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados