Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Saúde realiza o 2º ‘Café com Resultados’ e discute o absenteísmo nos agendamentos

07/04/2017

Usuários da Atenção Básica costumam faltar às realizações de exames e nos atendimentos de especialidades, o que gera gastos para o município



A Secretaria Municipal de Saúde realizou o 2º Café com Resultados, reunindo todos os gestores do setor para uma discussão e exercícios de aprendizado, com reflexão dos diversos serviços prestados à população. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 31, após o almoço, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal.

O encontro mensal é uma meta estipulada pelo secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli para que cada gestor apresenta a produção, fechamentos do mês, atendimentos os problemas e dificuldades encontradas em cada setor, durante a atenção oferecida à comunidade.

Durante a explanação de cada um há uma interação no exercício da aprendizagem e reflexão da necessidade de haver uma conversa entre todos os executores da Saúde, para que a qualidade do serviço prestado seja melhorado e otimizado.

Um dos pontos mais discutidos neste encontro foi o grande número de absenteísmo [faltas] nos agendamentos, principalmente com relação à realização de exames e especialidades, o que tem gerado gastos com o pagamento do profissional subutilizado e ao mesmo tempo, uma demanda reprimida pelo serviço prestado. De forma gradativa o setor está mapeando as necessidades para traçar planos de melhorias no serviço público.

Bonelli apresentou também o gasto financeiro para que as ações sejam realizadas; discutiu os pactos indicadores e a necessidade do olhar integral e ampliado de cada gestor para com o serviço prestado.

Esse segundo encontro pontuou cada unidade da Saúde nos seus respectivos serviços de forma geral e específica, apontando soluções e abrindo possibilidades em todo o território municipal para se melhorar ainda mais a Saúde para todos, através do exercício da discussão de ações e ideias.

Os assuntos trabalhados pela Saúde junto às suas unidades terão seus resultados apresentados na próxima audiência pública a ser realizada no mês de maio, na Câmara Municipal, referente ao primeiro quadrimestre de 2017.

Exemplo regional
A iniciativa do secretário da saúde de Descalvado chegou aos conhecimentos da Diretoria Regional de Saúde [DRS], em Araraquara e o ‘Café com Resultados’ está sendo usado como exemplo para os municípios da chamada ‘Região Coração’.

No 3º Café com Resultados agendado para o dia 28 de abril, representantes da DRS estarão em Descalvado para acompanhar o desfecho desse encontro entre gestores, que poderá ser expandido para outros municípios.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados