Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Luisinho quer a volta da Unidade Móvel de Saúde

14/04/2017

O vereador Luís Guilherme Panone [PSD], presidente da Câmara Municipal, solicitou ao Executivo que disponibilize novamente o ônibus “Unidade Móvel de Saúde” para prestar atendimento aos moradores de regiões distantes das Unidades Básicas de Saúde [UBS].

Luisinho conta ter sido procurado por munícipes que faziam uso da Unidade de Móvel que enfatizaram a falta que está fazendo o pronto atendimento que era realizado pela disponibilização desse serviço.

De acordo com ele, “moradores de alguns bairros, como por exemplo da parte baixa do Bosque do Tamanduá, encontram dificuldades em se locomoverem até a UBS mais próxima, localizada no Bairro Alto do São Miguel; o retorno da Unidade Móvel de Saúde visando atender os bairros e os assentamentos rurais facilitaria o acesso das pessoas que necessitam de atendimento médico”.

Asfaltamento
Por meio de indicação, o presidente da Câmara pede urgência ao Executivo para o término do asfaltamento na Rua João Gabrielli, no bairro Vila Franco, e, também, que tome as medidas necessárias para o fechamento da referida área.

Luisinho afirma que os moradores da Rua João Gabrieli já formalizaram pedido junto a Prefeitura solicitando providências, com urgência, no sentido de exigir o fechamento de imóvel com muro do espólio da Senhora Tereza Franco.

Para ele, “a falta de fechamento daquela área tem causado insegurança aos vizinhos que convivem com a presença de pessoas que utilizam da área para prática de atos ilícitos e uso de drogas”.

“Nem mesmo os serviços de infraestrutura chegaram ao local, que já possui residências e construções, o que torna necessária as obras para que a massa asfáltica contemple até o final da via”, diz.

Reforma Previdenciária e Trabalhista
Luisinho Panone apresentou Moção de Apelo, que se aprovada deverá ser encaminhada ao Senado Federal e Câmara dos Deputados, solicitando “a manutenção das regras atuais para acesso aos benefícios previdenciários e assistenciais a todos os trabalhadores, inclusive rurais, e externando imensa preocupação com o destino dos direitos dos trabalhadores do nosso País”.

Na opinião dele, “as propostas de reformas trabalhistas e da Previdência Social que estão tramitando no Congresso Nacional, representam prejuízo aos direitos conquistados pelos trabalhadores do nosso País, especialmente os rurais”.

O vereador entende que “para a economia do Município é necessário considerar a importância das aposentadorias rurais pagas pela previdência social, as quais contribuem, e muito, para o desenvolvimento e economia do comércio; além disso, serve de grande incentivo para a permanência das famílias no campo”.

O presidente da Câmara frisa ser “público e notório que no Município de Descalvado a maioria de sua força de trabalho está concentrada no campo, onde os trabalhadores rurais é que fomentam sua economia; é essencial a agricultura no fornecimento de alimentos, cuja qualidade e preço justo são vitais para o sustento de toda a população brasileira, assegurando assim, a soberania nutricional do Brasil”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados